O técnico Gilmar Dal Pozzo tem convicção que vai conseguir atingir seu objetivo: evitar o rebaixamento do Paraná à Série C. Na derrota para o Figueirense por 2 a 0, na última quarta-feira (09), o Tricolor chegou à sua sétima derrota seguida na competição e está a um ponto da zona de rebaixamento.

“Eu vim com essa missão [evitar o rebaixamento]. Vai ser difícil? Vai, talvez seja na penúltima, na última rodada que vamos conseguir, mas vamos buscar. Eu já sabia que seria assim, não vou lamentar, tenho que buscar a solução”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Tabela: Confira a classificação da Série B

Com dez desfalques por Covid-19, o Tricolor não conseguiu ditar o ritmo do jogo, apesar de ser o dono da casa, e viu, novamente, o sistema defensivo falhar nos dois gols da equipe catarinense.

O time tem a segunda pior defesa da Série B, com 38 gols sofridos em 27 jogos. “O adversário não faz força [para marcar gol], eles jogaram por uma bola e marcaram. Temos que buscar o ponto de equilíbrio", concluiu Dal Pozzo.

Com o pior retrospecto do segundo turno da competição - apenas um ponto conquistado em oito jogos -, o Paraná terá que buscar pontos fora de casa. No próximo sábado (12), o Tricolor tem pela frente o América-MG, vice-líder da Série B, no Independência, às 18h30, e na sequência terá o CRB, em Maceió.

Participe da conversa!
0