A movimentação nos bastidores do Paraná para as eleições do triênio 2021-2024 já começou. No entanto, a pouco menos de um mês para o término das inscrições para o pleito, ainda não há nenhuma chapa inscrita ou totalmente composta por todos os membros.

Os registros de chapas devem ser feitos até às 18h do dia 20 de julho. As eleições ocorrerão no dia 9 de agosto, das 10h às 20h. O nome mais forte da oposição é o do empresário e conselheiro do clube, Nello Morlotti. Na situação, ainda não há nada definido oficialmente, mas Luis Carlos Name Pimenta aparece como principal opção.

Pimenta tem tomado à frente de vários assuntos no tricolor. Ele é coordenador geral da Governança Corporativa, criada em março, e responsável direto pela comissão do projeto da nova Vila Capanema, que visa melhorias no estádio. Além disso, teve seu nome oficialmente homologado como interventor do Ato Trabalhista na Justiça do Trabalho nesta segunda-feira (28) após a renúncia de Oliveiros Machado Neto.

+ Confira os próximos jogos do Paraná na Série C

Outra possibilidade é o lançamento do ex-vereador de Curitiba, Tiago Gevert, que chegou a confirmar a possível candidatura em janeiro.

Em contato com a reportagem, o opositor Nello Morlotti confirmou sua candidatura, mas disse que ainda está conversando e observando membros para a montagem oficial da chapa. Muitos nomes que poderiam incorporar o grupo não atendem aos pré-requisitos para a eleição.

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes
Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes| Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

"Estamos discutindo a realidade do clube para a montagem, mas ainda é muito embrionário. O que eu quero levar para o pleito é uma proposta de trabalho e um plano emergencial. É o que eu acredito que deve ser feito e não está sendo feito. Eu vejo a condução atual catastrófica, com um acordo de parceria desconectado da realidade nacional. O clube precisa de um melhor relacionamento com os demais clubes do Brasil, com a indústria do futebol", resumiu Morlotti sobre seu pensamento atual sobre o Paraná e o que prega para uma possível candidatura.

Morlotti também revelou estar em contato com outros possíveis candidatos para formarem uma chapa única de oposição. No começo do ano, o UmDois Esportes trouxe os bastidores sobre a chance dos irmãos Márcio Silvestre, ex-presidente da Fúria Independente, e Marcus Silvestre, formarem um grupo para concorrer à presidência.

Atualmente, com as renúncias de Sérgio Molletta e de Oliveiros Machado Neto, o Conselho Gestor do Paraná é formado oficialmente pelo presidente Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, pelo vice-presidente Aryon Alex Cortiano e pelo gestor financeiro Osman Luiz Tomasi.

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes
Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes| Gazeta do Povo

Programação das eleições do Paraná:

- Pedidos de registro das chapas até as 18h do dia 20 de julho de 2021;

- 5 de agosto de 2021: Apresentação do(s) plano(s) de trabalho(s) e debate entre as chapas;

- 9 de agosto de 2021: Eleição na Sede Social ou no endereço virtual a ser informado aos sócios cadastrados. Das 10h às 20h;

- 9 de agosto de 2021: Apuração até às 21h15;

- Dezembro de 2021: Posse da nova gestão.

Confira o calendário completo das eleições do Paraná.

Quem pode votar?

Todos os sócios que ingressaram no quadro há no mínimo um ano, sem solução de continuidade, contado a partir do primeiro dia do mês da eleição. Os sócios precisam se inscrever no Colégio Eleitoral preenchendo a Ficha de Cadastramento e entregando na Secretaria da Sede Kennedy (Av. Pres. Kennedy, 2377 - Guaíra, Curitiba - PR) ou diretamente pelo Portal do Sócio > Login > Senha > Minha Conta > Eleição > Cadastrar. O prazo final é até às 18h do dia 19 de julho.

Quem pode concorrer?

É elegível aos cargos do Conselho Gestor o associado integrante do quadro social no mínimo há cinco anos, contados retroativamente desde a data de publicação do Edital que convocar as eleições, e ter idade mínima de 35 anos na data da inscrição da chapa; e ser membro Nato ou Vitalício do Conselho Deliberativo ou com pelo menos um mandato completo no Corpo Transitório, devendo ainda estar no pleno gozo de seus direitos estatutários e em dia com as taxas de manutenção, sendo que os membros Conselho Deliberativo precisam estar em dia com sua taxa anual de Conselheiro.

Como será a montagem das chapas?

As chapas deverão ser formadas por 1 (um) candidato a Presidente, 1 (um) candidato a Primeiro Vice-Presidente, 1 (um) candidato a Segundo Vice-Presidente e mais 2 (dois) membros, que devem seguir os pré-requisitos e formalizar o registro com a apresentação de Requerimento de Inscrição de Chapa ao Pleito e a Ficha de Cadastramento Individual.

Confira o regulamento completo da eleição do Paraná.

Participe da conversa!
0