Com um elenco totalmente reformulado, o Paraná Clube começou a nova temporada apostando em jogadores experientes. Nos dois últimos jogos, Ramires assumiu a braçadeira e foi o capitão da equipe contra FC Cascavel e Toledo, pelo Campeonato Paranaense.

Um dos 18 reforços contratados pela diretoria, o volante de 34 anos foi bastante elogiado pelo técnico Maurílio Silva, que explicou os motivos da escolha como capitão.

"É um atleta que tem uma bagagem e vivência muito boas com relação a jogos e às situações dentro de campo. É um atleta muito inteligente para jogar e também abordar a arbitragem, optamos por ele pela vivência e idade. Posicionado sempre próximo do juiz e tentando ponderar algumas situações. É um volante que sai para o jogo, pisa na área e tenta a finalização", disse em entrevista.

+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense

Ramires, que estava no Pelotas-RS antes de chegar ao Tricolor, é um dos vários trintões do grupo atual. Além dele, o elenco conta com outros jogadores experientes como os zagueiros Micael (34) e Anderson Salles (33) e os goleiros Renan (36) e Bruno Grassi (34). Todos foram citados por Maurílio como exemplo de líderes. Outros atletas do elenco que também já passaram dos 30 anos são o lateral-direito Jailson (30), o volante Mazinho (31) e o meia Lucas Abreu (33).

Antes do início da temporada, o executivo de futebol, Moisés Von Ahn, já havia ressaltado que o objetivo do clube era buscar atletas experientes e que conheçam a Série C. A competição está prevista para começar no dia 30 de maio, segundo o calendário de datas da CBF.

O Paraná Clube vem de vitória sobre o Toledo, por 2 a 0, e ainda não tem outro jogo com data definida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Responda o quiz especial do Paraná Clube!

Participe da conversa!
0