Uma das principais apostas do Paraná no início da temporada de 2021 será na promoção de jovens talentos das categorias de base. Uma dessas revelações é o lateral-esquerdo Bryan.

Com 19 anos, o jovem foi pinçado ao elenco profissional e tem disputado posição neste começo de trabalho no Ninho da Gralha com o recém-contratado Allan Vieira, que ainda não foi confirmado pelo clube, mas que já treina com o elenco.

"A expectativa para a temporada é a melhor, nós estamos vindo em uma disputa sadia, respeitando quem está aí, mas vamos buscar o nosso espaço. Estamos sempre querendo mais e estou muito feliz de estar aqui", destaca o lateral.

Na última temporada, Bryan esteve com o elenco de aspirantes no Brasileirão da categoria e também na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram 13 jogos disputados e um gol marcado. Como principais características, o lateral possui a velocidade, força física e apoio no setor ofensivo.

"Venho para dar o meu máximo, mostrar meu futebol e ajudar o Paraná a fazer um grande Paranaense e Série C", ressalta o jovem.

Além de Bryan, outros dez atletas que treinam com o elenco profissional do Tricolor são oriundos da base: o goleiro Filipe, o lateral-direito Paranhos, os zagueiros Léo Petenom e Guilherme Lacerda, os volantes Kriguer e Lucão, os meias Gabriel Pires e Castanha, e os atacantes Ruan e Lucas Sene.

Participe da conversa!
0