O Paraná Clube amargou mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro ao perder para o Botafogo-SP, por 1 a 0, na noite deste sábado (5), pela 2ª rodada. O jogo foi na Vila Capanema, mas o fator casa não foi suficiente para o Tricolor bater o rival.

Com o resultado, o Paraná Clube ainda não pontuou na competição e figura na penúltima posição do Grupo B. O próximo compromisso do Tricolor é no domingo (13) também na Vila Capanema, contra o Figueirense, às 18h.

+ Veja como foi o jogo entre Paraná e Botafogo-SP

A partida começou equilibrada, mas sem muita emoção. O Paraná teve algumas oportunidades na bola parada, mas em nenhuma delas foi efetivo. Como não aproveitou as chances, aos 21 minutos, sofreu com um gol do adversário. Gustavo Xuxa puxou o contra-ataque pela esquerda e passou na medida para Neto Pessoa, que dominou e mandou no canto direito de Bruno Grassi para abrir o placar para o Botafogo-SP.

O Tricolor esboçou uma reação pouco depois em um lance em que Maxi Rodriguez enfiou a bola na área para Gustavinho, só que Rodrigo chegou para evitar o arremate.

+ Confira a tabela e classificação da Série C

No segundo tempo, o Paraná Clube voltou melhor, pressionando o Botafogo-SP. O Tricolor arriscou com Gustavinho e com Reis, por duas vezes, mas ambos pararam nas mãos de Igor.

Nos acréscimos, o Tricolor quase conseguiu passar pelo time paulista. Reis ficou com a sobra na entrada da área, girou e chutou. Porém, a bola terminou na boa defesa de Igor.

Sem criatividade, o Paraná esbarrou na marcação do Botafogo, que amarrou o jogo e ficou satisfeito com a vitória simples.

Ficha técnica

SÉRIE C
2ª rodada
05/06/2021

PARANÁ CLUBE 0 X 1 BOTAFOGO-SP

Paraná Clube: Bruno Grassi; Pedro Costa, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho (Gustavo França), Meneses (Adriano Junior) e Maxi Rodriguez; Juninho (Gabriel Pires), Gustavinho (Lucas Sene) e Reis. Técnico: Maurílio Silva

Botafogo-SP: Igor; Rodrigo, Fabão, Matheus Santos e Pará; John (Victor Bolt), Emerson (Caetano) e Gustavo Xuxa (Rafael Tavares); Bruno Michel (Martineli), Neto Pessôa e Luketa (Marlon). Técnico: Argel Fuchs

Local: Vila Capanema
Gol: Neto Pessoa (BFC), 24/1º;
Cartões amarelos: Moisés Gaúcho (PRC), Gustavo Xuxa (BFC), Gustavinho (PRC), John (BFC), Micael (PRC) e Luketa (BFC).
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

Participe da conversa!
0