O Conselho Deliberativo do Paraná, em reunião realizada na noite de segunda-feira (30), decidiu por antecipar a posse da nova diretoria. Assim, o grupo comandado pelo presidente Rubens Ferreira, o Rubão, assumirá o clube a partir do dia 14 de setembro.

Antes, a posse estava prevista para acontecer apenas na segunda metade de dezembro. Mas a condição financeira e todos os problemas que o clube enfrenta, levaram os conselheiros a aprovarem a antecipação.

O clube será comandado no próximo triênio 2021/2024 pelo presidente Rubens Ferreira Silva, pelo 1º vice Ailton Barboza de Souza, 2º vice Flávio Zonta, além dos membros Helton Mercer Caron e Fernando Cezar Karpinski.

A nova diretoria já vinha atuando internamente, fazendo uma transição com a gestão temporária para ficar a par de todos os assuntos do clube. Membros estiveram com o elenco na partida contra o Figueirense, por exemplo, a diretoria já tem tentado angariar recursos com vendas de placas de publicidade da Vila Capanema e tem buscado soluções para problemas internos.

Equipe de Rubens Ferreira inicia oficialmente o trabalho no dia 14 de setembro
Equipe de Rubens Ferreira inicia oficialmente o trabalho no dia 14 de setembro| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Confira a nota do Conselho Deliberativo

"Aos Associados e Torcedores.  Alinhados com a preocupação em definir novos rumos para o Paraná Clube, em reunião do Conselho Deliberativo na noite de 30 de agosto de 2021, as conselheiras e os conselheiros decidiram antecipar a posse do Conselho Gestor recentemente eleito. A data de posse será em 14 de setembro."

Na reunião, também foram passados mais esclarecimentos sobre a parceria com a FDA Sports. A parceria já foi desfeita, resta apenas a rescisão oficial do contrato. O clube planeja entrar na justiça contra a parceira.

Por fim, o vice-presidente da diretoria temporária, Aryon Alex Cortiano, entregou seu cargo. Já o presidente interino Luis Carlos Casagrande, o Casinha, permanecerá no Paraná até a posse da nova diretoria no dia 14 de setembro.

Executivo e diretor de futebol deixam cargos no Paraná

Marcelo Nardi, ex-executivo do Paraná. Foto: Divulgação/Paraná Clube
Marcelo Nardi, ex-executivo do Paraná. Foto: Divulgação/Paraná Clube

O executivo de futebol, Marcelo Nardi, e o diretor de futebol, Marcello Guatura, também deixam o Paraná. Eles pediram desligamento dos cargos na segunda-feira (30).

Nardi foi oficializado pelo clube no dia 26 de julho, mas já vinha atuando no departamento de futebol antes. Marcelo Nardi já havia sido coordenador de categorias de base e gerente de futebol em 2014. Guatura, por sua vez, assumiu o departamento depois da saída de Moisés Von Ahn, ainda em abril, e foi o grande responsável pela maioria das contratações para a Série C.

Com a situação da quebra da parceria e os problemas do clube, os dois saem do clube assim como aconteceu Arthur Ferreira, que se desligou do cargo no último dia 20. Na nova diretoria, Flávio Zonta será o responsável por cuidar do departamento de futebol do Paraná.

Participe da conversa!
0