De irmão para irmão. O gol que decretou a vitória do Paraná Clube sobre o Pérolas Negras, por 2 a 0, neste sábado (18), foi "em família". Everton Brito deu a assistência para Ueslei Brito no final da partida na Vila Capanema. Os gêmeos foram fundamentais e ajudaram a conquistar o resultado que fez o Tricolor seguir na vice-liderança do Grupo 7 da Série D, agora com 19 pontos.

O gol saiu nos acréscimos. Após jogada trabalhada pelo lado direito, Everton cruzou e encontrou o irmão gêmeo Ueslei, que fechou pelo meio para finalizar e decretar a vitória.

+ Paraná x Pérolas Negras: veja fotos e ficha

"Eu estava esperando esse gol, há alguns jogos estava treinando e, agora, graças a Deus saiu e com a assistência do Everton, que foi o mais importante. O nosso entrosamento vem de tempos, que jogamos juntos, então foi muito especial. A gente estava esperando, nos treinamentos acontecia muito esse tipo de jogada, temos entrosamento, e o gol saiu", disse à Rádio Transamérica após o jogo.

Com 27 anos, os gêmeos idênticos nasceram em Itapira, no interior de São Paulo. Passaram pela base do Palmeiras, e jogaram juntos no Noroeste (Bauru), Krymteplytsia (Ucrânia), além de times como Madureira, Gama e Figueirense. Primeiro chegou o atacante Everton, anunciado pelo Tricolor ainda em dezembro do ano passado, através da indicação da LA Sports. Depois, em janeiro, foi a vez da contratação do irmão Ueslei, lateral-direito.

Veja abaixo as fotos da jogada e da comemoração do gol:

  • Paraná Clube comemora vitória sobre o Pérolas Negras
  • Everton Brito, do Paraná Clube
  • Everton Brito, do Paraná Clube
  • Everton Brito comemora gol do Paraná após assistência do irmão Ueslei
Os irmãos Everton e Ueslei Brito, do Paraná Clube
Os irmãos Everton e Ueslei Brito comemoram com familiares| Atila Alberti/UmDois Esportes

+ Veja a tabela completa da Série D e os próximos jogos do Paraná

Os dois somam 12 partidas cada pelo Paraná na temporada. Ueslei marcou seu primeiro gol pelo Tricolor diante do Pérolas Negras. Já Everton som dois tentos, um também contra o Pérolas Negras (na quinta rodada) e outro diante do Cianorte (na rodada anterior).

Na próxima rodada, o Paraná encara a Portuguesa-RJ, no próximo sábado (25), no Luso-Brasileiro, às 15h, pela 11ª rodada da Série D.

Participe da conversa!
0