O Paraná acertou nesta quinta-feira (3) com o técnico Gilmar Dal Pozzo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pela Rádio Banda B e confirmada pelo UmDois Esportes. O treinador chega para substituir Rogério Micale, demitido na manhã da última quarta-feira, após a goleada sofrida pela equipe diante do Vitória, na Vila Capanema.

Catarinense de Quilombo, o técnico de 51 anos terá a missão de livrar o Tricolor do pelotão de baixo da tabela de classificação da Segundona. Atualmente, o Paraná é o 16º colocado, cinco pontos a mais que o Náutico, primeiro clube na temida zona do rebaixamento.

Tabela e classificação da Série B

Gilmar Dal Pozzo estava sem clube desde agosto, quando deixou o Náutico. O treinador iniciou sua carreira no futebol gaúcho e ganhou os holofotes na Chapecoense, quando ficou quase dois anos - 2012 a 2014 - e conseguiu os acessos da Série C para a Série B e da Segundona para a elite do futebol brasileiro em 2013.

Na sequência, o técnico rodou por diversas equipes do futebol brasileiro, como Criciúma, ABC, Paysandu, Ceará, Juventude e Brasil de Pelotas. No Náutico foi campeão da Série C do ano passado, mas acabou sendo saindo do Timbu por conta da má campanha na Série B de 2020.

De acordo com Jonatan Cavalcante, analista tático do site Footure, o treinador costuma montar equipes que priorizam a posse de bola mais objetiva. "A tática de jogo dos times comandados pelo Dal Pozzo acena para equipes que buscam um jogo mais direto e que privilegie uma construção ofensiva a partir de ataques rápidos – poucos toques na bola até a finalização", disse o jornalista.

A estreia do técnico acontece na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, na Vila Capanema.

Participe da conversa!
0