O Paraná saiu da zona de rebaixamento da Série B. Nesta quinta-feira (17), o Tricolor venceu o CRB por 2 a 0, fora de casa, e encerrou uma sequência de dez jogos sem vencer na competição, sendo oito derrotas seguidas.

Higor Meritão, com um chute de categoria de fora da área, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais da partida, Jhony Douglas mandou um balaço também de fora da área e garantiu o primeiro triunfo da equipe no segundo turno, segundo nos últimos 19 jogos.

Com o tropeço do Figueirense para o América-MG, o time paranista deixou a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 32 pontos. O próximo desafio do Tricolor é contra o Brasil-RS, na segunda-feira (21), na Vila Capanema, às 17h30, em mais um confronto direto.

Veja como foi CRB X Paraná Clube

Com os retornos do zagueiro Fabrício, do lateral-esquerdo Jean Victor e do atacante Bruno Gomes, artilheiro da equipe, recuperados da Covid-19, o Paraná adotou uma estratégia defensiva no início do duelo.

O Tricolor marcou com todos seus jogadores atrás da linha da bola e procurou fechar os espaços. O time paranista encontrou o caminho do gol aos nove minutos. Karl achou um bonito passe para Higor Meritão. O volante arrumou, ajeitou e acertou um chute de fora da área, no canto direito, para abrir o placar.

Pressionado, Ramon Menezes voltou para o segundo tempo com mudanças no CRB. O Tricolor se manteve organizado na defesa e com espaço para o contra-ataque. Aos 17 minutos, Luidy teve a oportunidade do empate para o Galo, na pequena área, mas o goleiro Renan evitou o gol.

Confira a classificação completa da Série B

Em vantagem no placar, o Paraná se manteve recuado, protegeu seu gol e, com mais uma bomba, definiu o jogo. Nos minutos finais, Jhony Douglas arriscou de fora da área e não deu chances ao goleiro Douglas, encerrando a série de dez jogos sem vitória do Tricolor e garantindo a equipe fora da zona de rebaixamento.

Ficha técnica

SÉRIE B
29ª rodada
17/12/2020
CRB 0 x 2 PARANÁ

CRB: Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Thalisson Kelven e Igor (Hugo); Claudinei, Wesley (Bill) e Carlos (Diego Torres); Luidy (Hyuri), Robinho (Iago Dias) e Lucão. Técnico: Ramon Menezes.

Paraná: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Luan, Karl (Jhony Douglas) e Higor Meritão (Kaio); Andrew (Gabriel Pires), Bruno Gomes (Bruno Lopes) e Thiago Alves (Salazar). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Horário: 21h30
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG) Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)
Gols: Higor Meritão, 9’, do 1º tempo e Jhony Douglas, 41, do 2º tempo
Cartões amarelos: Robinho, Claudinei e Bill (CRB). Luan, Bruno Lopes, Gabriel Pires, Thiago Alves e Karl (PRC)

Participe da conversa!
0