O Paraná reativou a base no início de fevereiro. Com as categorias desativadas desde o fim de 2019, o clube recorreu a uma parceria (a SportsPrime) e trouxe jogadores de empresários para montar elencos sub-17 e sub-20.

O clube tem atualmente 23 atletas, são sete jogadores com menos de 17 anos e 14 jogadores no plantel sub-20. Apenas dois são ex-Paraná e quatro vieram diretamente da SportsPrime.

Também tem atletas que são ex-Cruzeiro, São Bernardo, Figueirense, ABC-RN, Goiás, Fluminense, todos de empresários. Os jovens têm utilizado a Vila Olímpica como alojamento e local de treinos e jogos.

Dentre eles, estão o goleiro Rafael, que já passou pelo clube; os zagueiros Pitter, ex-Retrô, e Victor, do próprio Tricolor; o lateral-direito VH, ex-Cruzeiro; os volantes Miranda, ex-Athletico, e Pedrinho, ex-XV de Jaú; o meia Guilherme Marques, do próprio Paraná, e os atacantes Gabriel Batatinha, ex-Londrina, Kaian, ex-Confiança, e Guilherme Jseus.

"Não são todos da SportsPrime. São a minoria. Devido ao tempo da base desativada, nós não teríamos tempo suficiente para encontrar na região e nós temos a necessidade de montar um bom plantel. E para isso precisávamos de atletas que estivessem jogando, então acabamos buscando de todos os lugares e não demos prioridade para a parceira. Temos quatro de um grupo de 23 atletas", disse o técnico Rodrigo Rojas.

E a base já tem dado uma reposta positiva. O time já venceu três amistosos disputados em março. O primeiro foi contra o sub-17 do Athletico, com uma vitória por 1 a 0, no CT do Caju.

No último fim de semana, as duas categorias entraram em campo e golearam no estádio do Boqueirão.

O elenco sub-17 venceu a Life Academy pelo placar de 4 a 0. Já o grupo sub-20 goleou o Araucária por 6 a 0. E na sexta-feira (18), o Paraná vai encarar agora o elenco sub-20 do Athletico também na Vila Olímpica.

"Hoje já se criou uma casca, um grupo, que está crescendo gradualmente, pegando uma cara, mas ainda temos carências, estamos conversando com alguns atletas. Também estamos fazendo muitas avaliações", completou o técnico paranista.

Federação divulga adversários do Paraná

O principal objetivo é revelar nomes para serem ativos do clube. Desportivamente, o foco dos elencos está no Paranaense Sub-20, previsto para começar em 14 de maio e término em 5 de novembro, e no Sub-17, que deve começar no final de abril com término também em novembro.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) também já divulgou os grupos para as primeiras fases das competições das categorias.

No sub-17, o Paraná está no Grupo A junto de Araucária, Athletico, Coritiba e Independente São-Joseense. Já no sub-20, o Tricolor vai encarar Athletico, Andraus, Rio Branco e Patriotas também pelo Grupo A.

Participe da conversa!
0