A diretoria do Paris Saint-Germain anunciou neste domingo (2) que o craque argentino Lionel Messi e outros três jogadores de seu elenco tiveram resultado positivo para a Covid-19. O clube francês já havia informado no dia anterior que casos da doença haviam sido detectados, mas os nomes não tinham sido revelados.

Além de Messi, os infectados pelo novo coronavírus são o lateral-esquerdo espanhol Juan Bernat, o goleiro também espanhol Sergio Rico e o meio-campista francês Nathan Bitumazala - estes dois últimos são reservas da equipe comandada pelo técnico argentino Mauricio Pochettino.

De acordo com o comunicado oficial do PSG em seu site e nas redes sociais, os quatro jogadores estão bem de saúde. "Cumprem atualmente o isolamento e estão sujeitos ao protocolo de saúde adequado", informou o clube.

Com o resultado positivo, Messi vai desfalcar o Paris Saint-Germain nesta segunda-feira (3) contra o Vannes, da quarta divisão, como visitante, pela segunda fase da Copa da França (anterior às oitavas de final), e diante do Lyon, também fora de casa, no próximo domingo (9), pela 20ª rodada do Campeonato Francês

Quem também não estará em campo neste início de 2022 é Neymar. O atacante se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo no Brasil até o próximo domingo e seu retorno aos gramados está previsto dentro de três semanas.

"Neymar continuará seu tratamento no Brasil com membros da equipe médica e de performance do PSG. O retorno aos treinos é esperado em cerca de três semanas", informou o clube francês.

Participe da conversa!
0