Alvo de muitas críticas na Espanha, o atacante Vitor Roque, ex-Athletico, teve o seu nome em destaque na imprensa espanhola nesta sexta-feira (15), após ser um dos protagonistas da goleada do Palmeiras sobre o Universitario, por 4 a 0, em pleno Monumental de Lima, no Peru, em duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores.
De acordo com o jornal As, o Tigrinho voltou à sua “melhor forma” com a camisa do Porco.
“A tendência, após o Mundial de Clubes, foi bastante positiva para Vitor Roque. Embora não tenha atingido todo o seu potencial no torneio nos Estados Unidos, ele se recuperou ao retornar e teve várias atuações excepcionais. Depois, sofreu com a queda que o Palmeiras atravessava e, na Libertadores, mostrou sua melhor forma”
Vitor Roque já disputou 33 partidas com a camisa do Palmeiras, mas só marcou seis gols e deu uma assistência. A média não é das melhores, mas o atacante tem sido importante para a equipe desde o retorno do Mundial de Clubes, tendo destaque também nos jogos contra Fluminense e Ceará, pelo Brasileirão.

Nos últimos nove jogos do Palmeiras, Vitor Roque foi titular em oito, ganhando a confiança do técnico Abel Ferreira, que, no passado, já havia pedido paciência com o jovem de 20 anos.
O jornal ainda completa ressaltando que o atacante foi um “pesadelo para a defesa peruana”.
O atacante do Palmeiras ofereceu uma exibição monumental em Lima com gol, assistência e pênalti sofrido. Voltou para sua melhor versão. O Universitário pouco pôde fazer. Vitor Roque se mostrou um pesadelo para a defesa da casa.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, diante do Botafogo, às 20h30, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.