O craque argentino Lionel Messi está cada vez mais perto de um acerto com o Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira (10), Jorge Messi, pai e agente do jogador, confirmou, na chegada ao Aeroporto El Prat de Llobregat, em Barcelona, que o filho está a caminho de Paris, onde irá assinar contrato com o PSG.

Questionado por jornalistas quanto à veracidade dos rumores que dão conta da possibilidade do argentino assinar ainda nesta terça com o Paris Saint-Germain, a resposta de Jorge Messi foi uma palavra apenas: "Sim".

O pai de Messi recomendou, ainda, aos repórteres que "averiguem" junto ao Barcelona qual o verdadeiro "culpado" pela saída do argentino, que, não escondeu, ficou triste com o desfecho das negociações: "Não o viram?", disparou.

Messi foi flagrado deixando a sua casa, em Barcelona, e logo depois chegou ao Aeroporto El Prat de Llobregat. Ele deve desembarcar na França, passar por exames médicos e assinar seu contrato no fim do dia - e a apresentação ocorreria nesta quarta-feira (11).

De acordo com informações dos meios de comunicação europeus, Messi fechou um contrato de dois anos com o PSG, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, com bônus incluídos - isso o deixaria no nível dos vencimentos do futuro companheiro Neymar no elenco.

Após mais de 20 anos no Barcelona, único clube que defendeu profissionalmente, Messi, de 34 anos, deixou o clube espanhol neste final de semana. O argentino não fechou um novo contrato com a equipe por conta das regras de fair play financeiro da LaLiga, empresa que organiza o Campeonato Espanhol.

Neymar já da boas-vindas a Messi

Ex-companheiros de Barcelona entre 2013 e 2017, Neymar e Messi vão se reencontrar em Paris. Mesmo antes do anúncio oficial do PSG, o brasileiro, nas redes sociais, já postou uma mensagem de boas vindas ao argentino.

Postagem de Neymar sobre chegada de Messi ao PSG
Neymar dá boas-vindas a Messi: "Juntos novamente"| Reprodução/Instagram
Participe da conversa!
0