Os jogadores da seleção brasileira decidiram disputar a Copa América. O anúncio deve ser feito após o jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, nesta terça-feira (8), em Assunção. A informação foi divulgada pelo ge.com.

O início da competição está previsto para o próximo domingo (13) e a convocação final será feita nesta quarta-feira.

Após demonstrarem insatisfação sobre a realização repentina do torneio no Brasil após a desistência de Colômbia, Argentina e Chile, os atletas chegaram a um novo consenso.

Anteriormente, o capitão Casemiro deixou claro que o grupo era contrário à Copa América na entrevista pós-jogo contra o Equador, na última sexta-feira (4). O atleta também disse que a opinião seria externada depois das partidas das Eliminatórias.

Tite será demitido da seleção? Saiba bastidores e a influência de Bolsonaro por Renato Gaúcho

Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol viveu dias agitados. Além da polêmica realização da Copa América, houve a especulação sobre a saída de Tite, pelo fato do técnico não estar alinhado com o presidente da entidade, Rogério Caboclo, que bancou apoio à realização do torneio no país após o aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Porém, uma denúncia de abuso moral e sexual sobre Caboclo fez o cartola ser afastado da presidência da CBF no último final de semana, quando a troca de Tite por Renato Gaúcho já era dada como certa, o que também desagradou os jogadores.

O Coronel Nunes assume o cargo no lugar de Caboclo por 30 dias com o objetivo apagar o incêndio nos bastidores. A missão do cartola é convencer os atletas a disputar a Copa América, manter Tite e manter a boa relação com o governo federal e a Conmebol.

Participe da conversa!
0