O Maringá saiu na frente na busca pela vaga na semifinal do Campeonato Paranaense. O clube da Cidade Canção venceu o Cascavel fora de casa, por 1 a 0, neste sábado (12), no Estádio Olímpico Regional, pela partida de ida das quartas de final. O gol foi atacante Mirandinha, na etapa final.

+ Confira a tabela completa do Paranaense

As equipes fazem a partida decisiva no próximo domingo (20), às 18h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Além da busca pela fase final do Estadual, quem avançar também garante vaga na Série D do ano que vem.

A primeira partida entre os times do interior foi agitada. O domínio foi maior dos mandantes, mas os visitantes foram mortais. Na etapa inicial, Balotteli e Doka tiveram boas oportunidades, mas pararam no goleiro Dheimison.

Já na etapa final, Jajá, que tinha acabado de entrar, fez o goleiro maringaense fazer ótima defesa. A resposta do Maringá veio com gol. Aos 26 minutos, Mirandinha recebeu na área, teve tempo de dominar e chutou para garantir a vitória dos visitantes, 1 a 0.

"Tive a felicidade de fazer outro gol. Todo mundo está de parabéns. Todo mundo correu e conseguimos a vitória. Mas pés no chão porque ainda tem o segundo jogo. Vamos respeitar o Cascavel, mas vamos jogar para ganhar lá, na nossa casa", disse o autor do gol.

Ficha técnica
PARANAENSE - Quartas de final
12/03/2022

Cascavel 0x1 Maringá

Cascavel: Heverton; Lucas, Gama (Núbio Flávio) e Willian Gomes; Doka, Fabrício (Alex Nemetz), Vinícius Balotelli, Robinho e Willian Simões; Samuel (Jajá) e Itaperuna. Técnico: Tcheco.

Maringá: Dheimison; Marcos Vinicius, Ronald, Vilar e Raphinha; Parrudo, Denoni (Guilherme Castro) e Bianqui; Saraiva (Bruno Luiz), Mirandinha (Robertinho) e Alemão (David). Técnico: Jorge Castilho.

Local: Estádio Olímpico Regional (Cascavel-PR).
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes.
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Luiz Eduardo Soares.
Gol: Mirandinha, 26' do 2º T.
Público total: 7.393.
Renda: R$ 111.930,00.

Participe da conversa!
0