O Avaí é o quarto e último time da Série B classificado para a primeira divisão do futebol nacional. A volta à elite veio após uma emocionante vitória de virada sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, na Ressacada, com dois gols no fim do segundo tempo. CSA, Guarani e CRB também brigavam pelo acesso nesta 38ª e última rodada, mas voltarão a disputar a Segundona em 2022.

O Avaí iniciou a rodada na quarta colocação da tabela, dependendo apenas de suas forças para subir. O acesso veio, mas depois de um enorme susto: o time perdia até os 35min do segundo tempo, e precisava da virada, já que o CSA vencia o seu jogo. Valdívia empatou, e Renato fez o gol do acesso, aos 43min.

+ Veja como ficou a tabela da Série B

Sendo assim, o time catarinense se junta a Botafogo, Goiás e Coritiba, que já haviam confirmado anteriormente o acesso à Série A.

Londrina vence Vasco e se salva

Já na parte de baixo da tabela, o Londrina, que iniciou a rodada na 17ª posição, conseguiu evitar o rebaixamento ao vencer o Vasco por 3 a 0 no estádio do Café. Para permanecer na Segundona, o Tubarão contou com tropeço do Remo, que iniciou a rodada dependendo só de si e apenas empatou sem gols com o Confiança, no Baenão.

Com isso, Remo e Vitória – que perdeu por 1 a 0 do Vila Nova no Barradão – deram adeus à Série B e disputarão a terceira divisão no ano de 2022. Eles acompanham os também rebaixados Confiança e Brasil de Pelotas.

Confira os resultados deste domingo:

Vitória 0 x 1 Vila Nova
Avaí 2 x 1 Sampaio Corrêa
Operário 2 x 1 CRB
CSA 4 x 0 Brasil de Pelotas
Londrina 3 x 0 Vasco
Goiás 2 x 2 Brusque
Botafogo 2 x 2 Guarani
Remo 0 x 0 Confiança

Participe da conversa!
0