O Coritiba venceu o Vila Nova por 1 a 0, neste sábado (19), em Aparecida de Goiânia, pela quinta rodada da Série B. O placar foi magrinho, mas suficiente para dar uma sobrevida para a equipe, que vinha de quatro jogos seguidos sem vitórias (um empate e três derrotas), sendo o último a eliminação na Copa do Brasil.

Com o resultado, o Coxa soma sete pontos e está na 8ª posição da tabela. O próximo compromisso da equipe é na terça-feira (22), às 21h30, quando recebe o Vitória, no Couto Pereira, pela sexta rodada.

+ Confira como foi Vila Nova x Coritiba no Tempo Real

O Coritiba entrou em campo para o tudo ou nada, tendo em vista o retrospecto delicado do time (nos últimos dez jogos, até então, havia vencido apenas um). Tanto que, logo na saída de bola, partiu para o ataque em uma tentativa relâmpago.

O Alviverde seguiu tentando ameaçar o território adversário. Uma das chances de mais perigo na primeira etapa saiu dos pés de Valdeci. De longe, o atacante mandou uma bomba em direção ao ângulo direito, porém Georgemy defendeu a tempo.

Aos poucos, o Vila Nova buscou o equilíbrio e até chegou perto da meta. Mas foi parado por Wilson, prontamente resguardado pelo zagueiro Henrique, que fez sua reestreia após 13 anos.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos de Vila Nova e Coritiba

No segundo tempo, os dois times voltaram ainda mais mornos e com dificuldades para criar jogadas ofensivas. Pressionado, o técnico Gustavo Morínigo mexeu na formação e acabou sendo recompensado.

Poucos minutos depois de entrar em campo, Waguininho avançou pela direita e cruzou rasteiro para Igor Paixão, outro que entrou na etapa final, sem marcação, dentro da área, completar para o fundo das redes.

A partir daí, o Alviverde apenas administrou o resultado, também não sendo muito ameaçado, e saiu de campo com a importante vitória por 1 a 0.

Ficha técnica

SÉRIE B
19/06/2021
5ª rodada


VILA NOVA 0x1 CORITIBA

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (João Pedro), Arthur Rezende e Renan Mota (Cássio Gabriel); Kelvin (Fernandinho), Alesson (Matheus Porto) e Pedro Júnior (Cardoso). Técnico: Wagner Lopes

Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Gustavo Bochecha (Val), (Willian Farias), Matheus Sales e Rafinha (Robinho); Valdeci (Igor Paixão), Dalberto (Waguininho) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estádio Anibal Batista de Toledo (Aparecida de Goiânia-GO)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Gol: Igor Paixão, 28 do 2º
Cartões amarelos: Rafinha, Gustavo Bochecha (CFC)

Participe da conversa!
0