Coritiba
#Coxa30k

Torcida do Coritiba lança campanha para clube chegar aos 30 mil sócios

Por
Luana Kaseker
11/03/2021 19:15 - Atualizado: 29/09/2023 20:03
Imagem da campanha criada por torcedores do Coritiba
Imagem da campanha criada por torcedores do Coritiba | Foto: Divulgação

A torcida do Coritiba se uniu nas redes sociais e lançou a campanha #Coxa30k, nesta quinta-feira (11). Além de mobilizar os torcedores a se associarem para que o clube à marca de 30 mil sócios, o objetivo também é convencer a diretoria coxa-branca a criar planos mais acessíveis.

Em 2019, durante a campanha do acesso, o Coritiba fechou a Série B com a melhor média de público. Foram mais de 22 mil pagantes por partida. E, até o começo do ano passado, tinha mais de 25 mil associados. Mas, com a chegada da pandemia, os números caíram drasticamente e o clube tem, agora, cerca de 15 mil.

O torcedor e um dos idealizadores, Renan Yamaguti, fala que a campanha é uma forma de ajudar o clube nesse momento de receitas escassas e Couto Pereira fechado, por conta da Covid-19.

"Sabemos que o clube tem passado por diversos problemas financeiros há anos e que foram agravados com a pandemia e o rebaixamento para a Série B. Nossa mobilização em conjunto visa criar uma corrente em prol do clube, com cada torcedor, na medida do possível, se esforçando para se associar ou manter suas mensalidades em dia", explica Yamaguti.

A ideia surgiu de forma informal e virtual no Twitter, com a sugestão de ser um movimento organizado totalmente pela torcida. Os principais grupos de torcedores do Coritiba criaram então a hashtag para chamar a atenção nas redes sociais.

A #Coxa30k ficou entre as mais comentados do Twitter e chegou, inclusive, à aparecer no painel do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo.

Torcedores cobram planos de sócio mais acessíveis no Coritiba

O objetivo do grupo também é fazer a diretoria coxa-branca repensar os valores e criar um plano mais em conta. Hoje, o plano mais barato para ser sócio do Coritiba é o Arquibancada, com valor mensal de R$ 50. Também há o setor Cadeira Mauá e Cadeira Social com valores R$ 125 e R$ 150, respectivamente.

Coritiba lança sorteio para sócios

Para incentivar os torcedores a manterem a associação e para que novos se associem, o Coritiba anunciou sorteios diários de camisas e produtos licenciados. O primeiro sorteio será nesta sexta-feira (12). A campanha lançada pela torcida também foi destacada no site oficial do clube.

Veja também:
A dupla Atletiba tenta superar-se mesmo com seus deficientes elencos
A dupla Atletiba tenta superar-se mesmo com seus deficientes elencos
Gigantes europeus podem ativar cláusula milionária de Bruno Guimarães
Gigantes europeus podem ativar cláusula milionária de Bruno Guimarães
Paraná Clube: relembre como Carlos Werner foi de "mecenas" a dono de CT
Paraná Clube: relembre como Carlos Werner foi de "mecenas" a dono de CT
De capitão a afastado no Inter, volante tem nova chance no Athletico
De capitão a afastado no Inter, volante tem nova chance no Athletico
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Coritiba
A dupla Atletiba tenta superar-se mesmo com seus deficientes elencos
Opinião

A dupla Atletiba tenta superar-se mesmo com seus deficientes elencos

Clube europeu quer exercer compra de "joia" do Coritiba, diz jornal
Mercado da bola

Clube europeu quer exercer compra de "joia" do Coritiba, diz jornal

Goleada, liderança... Coritiba tem boas lembranças no Couto contra Brusque; relembre
Série B

Goleada, liderança... Coritiba tem boas lembranças no Couto contra Brusque; relembre