Coritiba

Samir Namur pedirá licença do cargo e prevê briga na Justiça: “100% de chances”

Durao ao lado de Samir, que vai se licenciar do cargo no Coritiba.

O presidente do Coritiba, Samir Namur, vai pedir licença do cargo nesta terça-feira (15). A decisão foi tomada após a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, nesta segunda (14), que definiu as eleições do clube para 29 de dezembro, de forma remota.

continua após a publicidade

“Vou evitar as alegações de que posso interferir no processo eleitoral. Certamente vem bastante confusão por aí, para definir a empresa, para recadastrar os sócios e eu continuar exercendo a presidência coloca um conflito ético”, disse o dirigente à reportagem em mensagem de celular.

Tabela e classificação do Brasileirão

Perguntado se acreditava que o processo eleitoral coxa-branca ainda terá desdobramentos na Justiça, ele foi enfático. “Acredito que 100% de chances. As ações estavam todas prontas semana passada pelo que ouvi. Alguém vai acabar entrando”.

Quem assume no lugar de Samir é Paulo Roberto Baggio Pereira, que há oito meses está afastado da rotina do clube por motivos pessoais. Caso Baggio recuse e também se licencie, o cargo ficaria com Jorge Durao, segundo vice-presidente, e candidato a vice de Samir na chapa Coritiba Responsável.

continua após a publicidade

Na visão de Samir, a marcação das eleições para 29 de dezembro, de forma online, fere o estatuto do clube. Para ele, seria necessário um novo edital de convocação para o pleito, já que o calendário eleitoral que previa votação no último sábado (12) não foi cumprido.

O assunto seria provocado na reunião do Conselho nesta segunda, mas acabou não prosperando.

continua após a publicidade
Exit mobile version