O Coritiba está fora da próxima fase do Campeonato Paranaense 2021. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Rio Branco, em Paranaguá, e caiu para a nona posição da tabela. Com a vitória, o time do litoral do estado escapou do rebaixamento.

Os gols foram marcados por Pedro Botelho, que abriu o placar no primeiro minuto de jogo, Wellington Carvalho empatou para o Coxa, aos 14, e Marcelinho fechou o placar com um golaço, aos 22 da segunda etapa.

+ Confira como foi Rio Branco x Coritiba no Tempo Real!

Mesmo com o gramado ainda muito prejudicado pela chuva que caiu durante a semana, o jogo começou movimentado na Estradinha. Logo no primeiro ataque, o Leão sofreu uma falta. Alex Mineiro cobrou da direita e o zagueiro Pedro Botelho cabeceou no canto de Wilson para fazer 1 a 0.

Atrás no placar, o Coritiba foi para cima e aos 13 levou perigo. Willian Farias chutou de fora da área, exigindo uma boa defesa de Lucas Macanhan. Até que no minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Wellington Carvalho aproveitou a sobra na pequena área e encheu o pé para empatar.

O Coxa seguiu pressionando depois do gol, mas praticamente não levou perigo à meta adversária e aos 43 ainda perdeu um jogador. O volante Val errou o tempo da bola, acertou em cheio a perna do adversário e foi expulso.

Lance de Rio Branco x Coritiba
Coritiba não teve boa atuação contra o Rio Branco e perdeu mais uma vez.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Mesmo com um a menos em campo, o time comandado por Gustavo Morínigo conseguia manter o equilíbrio da partida, até que, aos 22, Marcelinho fez um golaço. À esquerda da pequena área, o jogador ameaçou chutar, desequilibrou Wilson - que tentava fechar o ângulo, e mandou por cobertura para colocar o Rio Branco na frente mais uma vez.

+ Confira como ficaram os confrontos do mata-mata

Os jogadores alviverdes ainda tentaram, na raça, chegar ao gol de empate já que precisava de apenas um ponto para se garantir na próxima fase. Mas o resultado não veio.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
11ª rodada
15/05/2021

RIO BRANCO 2 X 1 CORITIBA


Rio Branco
Lucas Macanhan; Igor, Renato, Pedro Botelho e Higor; Paulo Henrique, Alex Mineiro (Bernardo) e Zezinho (Jacy); Demétrius, Marcelinho e Douglas.
Técnico: Victor Hugo Annes

Coritiba
Wilson; Igor; Wellington Carvalho (Dalberto) , Luciano Castán e Romário (Valdeci); Val, Willian Farias e Rafinha; Igor Paixão (Natanael), Waguininho (Jhony Douglas) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estádio da Estradinha (Paranaguá)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Zacarias Chumlhak
Gols: Pedro Botelho, 1, Wellington Carvalho, 14 do 1º; Marcelinho, 22 do 2º
Cartões amarelos: Renato e Juninho (RIO); Wellington Carvalho e Rafinha (CFC)
Cartão vermelho: Val aos 43’ do 1º

Participe da conversa!
0