Sem jogar há oito meses, o atacante Neilton fez sua reestreia na vitória do Coritiba, por 1 a 0, sobre o Cianorte no domingo (13), no Estádio Albino Turbay. O atleta entrou no final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, na vaga ocupada por Gustavo Bochecha.

"Neilton, depois de muito, voltou a jogar. É um esforço dele e do clube também, da parte médica e fisioterápica que trabalhou muito com ele", analisou o técnico Gustavo Morínigo".

+ Confira a tabela do Paranaense

"É um jogador que, se está bem, tem a qualidade para nos ajudar bastante. Mas, por enquanto, precisa seguir trabalhando. Esse é o caminho", reforçou.

Neilton voltou ao Coritiba em janeiro, após passagem conturbada pelo Sport, e se recuperava de uma cirurgia no CT da Graciosa. O procedimento foi necessário porque o atacante sofreu uma lesão no tornozelo direito em junho do ano passado.

O jogador foi comprado pelo Coxa em 2020. Naquele ano, disputou a Série B em 24 jogos e anotou apenas um gol. Devido ao baixo rendimento e a decepção dos torcedores, foi emprestado ao time pernambucano, onde atuou em 19 partidas com dois gols. Seu último jogo no Leão havia sido no dia 7 de julho.

Participe da conversa!
0