O técnico Gustavo Morínigo gostou da postura do Coritiba na goleada sobre o Toledo, por 5 a 1, no domingo (17), no Couto Pereira, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paranaense. O paraguaio destacou o ambiente positivo para trabalhar, elogiou o grupo e mostrou confiança nos jogadores que têm à disposição.

“Foi uma boa partida. Tivemos alguns inconvenientes no primeiro tempo, mas que resolvemos no segundo. O mérito é de todos pela harmonia e ambiente de trabalho que estamos tendo. Também erramos, mas prefiro trabalhar em cima do que não estamos fazendo bem para podermos seguir crescendo”, disse em entrevista coletiva após o jogo.

Morínigo ressaltou que a equipe precisa fazer correções pensando na sequência da temporada, com jogos pela Copa do Brasil e Série B.

“Formamos uma equipe de trabalho com uma só ideia de jogo, que é de ganhar sempre, e levar o Coritiba ao lugar que merece. Temos que corrigir algumas coisas, não podemos deixar de pensar no que fizemos mal”, ressaltou.

O comandante não adiantou se pretende repetir a formação nas próximas partidas ou fazer rodízio de jogadores. Tudo vai depender da condição física dos atletas.

“Temos jogadores no elenco que estão capacitados para jogar. Então, a confiança é plena em todos. Vamos analisar com a comissão técnica e ver a recuperação dos jogadores. A avaliação geral prima muito pela recuperação deles e que eles estejam estar bem nos três próximos compromissos”.

+ Confira a classificação completa do Paranaense!

Contra o Toledo, o Coxa fez a primeira partida como mandante na temporada 2021. Por conta do decreto da Prefeitura de Curitiba, que proibia esportes na cidade, o Coxa teve que ir para Arapongas e para Joinville, para jogar contra Cascavel CR, pelo Estadual, e Operário, pela Copa do Brasil. Na última quarta, o retorno dos jogos foi liberado na capital.

Morínigo disse que o Couto Pereira pode virar a “fortaleza” do Coxa no ano.

"É muito importante estarmos em casa, com a nossa comodidade e sistema de trabalho, e jogar no Couto, que pode ser uma fortaleza para nós se soubermos aproveitar. Esperamos que a gente siga dessa maneira. O campo nos ajuda muito e, pelo que o Couto representa ao clube e aos jogadores, é algo que tem que se respeitar sempre".

O próximo compromisso coxa-branca é contra o Azuriz, na quarta-feira (21), às 17h, novamente no Couto Pereira.

Para este jogo, o goleiro Wilson, que foi desfalque de última hora contra o Toledo por conta de uma entorse de tornozelo, será reavaliado. O lateral-direito Natanael e o volante Val cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.

Participe da conversa!
0