Na volta ao Couto Pereira após quase dois meses longe, o Coritiba goleou o Toledo com tranquilidade por 5 a 1, neste domingo (18), pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Luciano Castán, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha e Matheus Sales marcaram para o Coxa, enquanto David descontou para o Porco.

Com o resultado, o Alviverde está na quarta colocaçção, chegando aos nove pontos, dois atrás do vice-líder Cianorte, e um a menos que o Operário, o terceiro. No entanto, o time disputou quatro jogos no Estadual, enquanto os dois adversários já entraram em campo cinco vezes. Já o clube do interior segue em nono, com três pontos em cinco rodadas.

O próximo compromisso coxa-branca é contra o Azuriz, na quarta-feira (21), às 17h, novamente no Couto Pereira.

+ Confira como foi Coritiba x Toledo no Tempo Real do UmDois!

O Coritiba começou o jogo pressionando, buscando o gol, principalmente com Léo Gamalho, que a todo tempo recebia a bola na entrada da área. Com velocidade pelas laterais, o Coxa tinha mais posse de bola e acuava o Toledo no seu campo defensivo.

Apesar do domínio, a equipe demorou para, de fato, levar perigo. A melhor chance foi aos 23, quando Igor Paixão recebeu pela esquerda, ganhou na divida, invadiu a área e bateu cruzado, mas acertou o travessão. Três minutos depois saiu o gol. Robinho cobrou escanteio pela direita e Luciano Castán subiu sozinho para cabecear no cantinho e fazer o gol.

Depois disso, o Coritiba ficou ainda mais tranquilo, seguindo no seu campo ofensivo e até tendo chances para aumentar o marcador. Mas em uma relaxada na defesa, já nos acréscimos, levou o empate. Aos 45, Matheus Motta fez boa jogada e tocou para David, que bateu na saída de Arthur e deixou tudo igual.

+ Confira a classificação completa do Paranaense!

No segundo tempo, o Coxa manteve a postura ofensiva. Com toques rápidos, o time seguia envolvendo o adversário e chegando constantemente na área, até desperdiçando boas chances, como com Léo Gamalho, que mandou para fora, e com Waguininho, que errou a conclusão.

Coube ao outro atacante resolver a parada. Aos 14, Igor Paixão recebeu de Waguininho e entrou na área completamente livre, tendo calma para encher o pé e mandar para o fundo das redes.

Logo após o gol, o técnico Gustavo Morínigo colocou Rafinha em campo e o meia deu ainda mais ritmo ao setor ofensivo. Em menos de dez minutos ele deu um belo lançamento para Igor, que cruzou e por pouco Igor Paixão não ampliou, e depois tabelou com Léo Gamalho, que, da entrada da área, bateu e fez o terceiro, aos 24.

Com a vantagem, o Alviverde passou a controlar o ritmo, ainda mais que o Toledo pareceu se entregar em campo. O adversário não esboçava uma reação e praticamente nem chegava em seu campo ofensivo.

Mas o camisa 7 ainda queria o dele. Mostrando vontade, Rafinha se mostrou o principal articulador do Coritiba e, ao receber de Léo Gamalho, bateu de fora e fez o quarto. Nos acréscimos, ainda deu de calcanhar para Matheus Sales marcar o quinto e definir o placar.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
3ª rodada
18/04/2021

CORITIBA 5x1 TOLEDO

Coritiba

Arthur; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Robinho (Cerutti); Waguininho (Rafinha), Igor Paixão (Valdeci) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo

Toledo
João Guilherme; Gabriel Proença, Márcio Marques, João Neto e Vavá; Davi Ferrari (Tiago Caveira), Freire (Júlio Simas) e Matheus Motta (Bruninho); Leo Porto (Jean), Pedrinho (Eduardinho) e David.
Técnico: Valmir Israel

Local: Couto Pereira
Árbitro: Daniel Dantas Canário de Melo
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Ricardo Alexandre Santos
Gols: Luciano Castan, 27, David, 45 do 1º; Igor Paixão, 14, Léo Gamalho, 24, Rafinha, 41, e Matheus Sales, 48 do 2º
Cartões amarelos: Natanael, Val (COR); Márcio Marques (TOL)

Participe da conversa!
0