O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, afirmou que o empate com o Athletico, neste domingo (27), que garantiu a classificação para a final do Campeonato Paranaense, foi extremamente importante para avaliar se o Coxa está no caminho certo e pronto para enfrentar equipes de Série A.

“A sensação é boa, porque falei antes do jogo que iríamos enfrentar um time de Série A, um campeão sul-americano. Para nós era superimportante esse jogo, para saber em que momento estamos”, disse o treinador, em entrevista após a partida.

Conforme Morínigo, derrotar o principal rival era um objetivo, mas não o principal neste momento.

“Era um objetivo, sim, mas temos nossas prioridades também. Não saímos do planejamento que já tínhamos apresentado a todos. É claro que é importante para todos chegar ao ponto mais alto desse torneio”, ressaltou.

+ Morínigo revela tudo: Coxa na Série A, família, religião, música e, até, o que o faz sorrir

Apesar disso, o treinador reforçou que o triunfo diante do Furacão não quer dizer que o título do Estadual está garantido.

“Não quer dizer que estamos totalmente bem, temos que seguir treinando. E, acredito que não está tudo terminado, temos que passar pela final com muito respeito ao adversário. Temos que focar no que temos que fazer. Agora a recuperação e logo a preparação para o primeiro jogo de quarta”, afirmou o técnico.

Na decisão, o Coxa irá encarar o Maringá, que eliminou o Operário nos pênaltis na semifinal. O primeiro duelo será quarta-feira (30), às 20h, no Willie Davids.

Participe da conversa!
0