O meia Luiz Henrique está de saída do Coritiba. O prata da casa se despediu do clube nesta sexta-feira (23). O jogador deve acertar a transferência em definitivo para o Santos e se apresentar ao clube paulista na próxima segunda-feira (26).

A informação inicial da negociação foi divulgada pela Rede Coxa. O contrato de Luiz Henrique com o Coritiba era válido no dia 31 de dezembro. A rescisão ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

+ Contratações do Coritiba: quem chega e quem sai no mercado da bola

Na atual temporada, ele atuou em somente seis partidas, e marcou um gol, diante do Operário, pela Copa do Brasil. Recentemente, ele sofreu uma lesão na coxa, ficou mais de dois meses parado.

No total, foram 40 jogos como profissional do Coxa, sendo 15 como titular e 25 como reserva, com dois gols marcados. Luiz Henrique estava no clube desde 2008 e estreou como profissional em janeiro de 2019, contra o Maringá, pelo Campeonato Paranaense.

Pablo Thomaz também de saída

Quem também está deixando o clube é o atacante Pablo Thomaz. Ele rescindiu contrato, mas o novo destino ainda não foi revelado. O vínculo do jogador também acabava em dezembro.

Pablo disputou 20 jogos no time principal, sendo oito como titular e 12 como reserva. Ele foi emprestado ao RB Brasil no início de 2020, e foi reintegrado em setembro daquele ano.

O jogador era um dos principais artilheiros das categorias de base do clube nos últimos anos. Ele chegou a atuar pelo time profissional em 2018, mas perdeu espaço nas temporadas seguintes.

Participe da conversa!
0