O empate sem gols com o Athletico, pela 29ª rodada do Brasileirão, aumentou a frustração do Coritiba na briga contra o rebaixamento. Sentimento que era visível em um dos maiores nomes do elenco coxa-branca, o experiente goleiro Wilson.

Questionado, na saída de campo, sobre o discurso repetitivo de que uma vitória em um jogo poderia representar uma virada na situação do time, o arqueiro lamentou o ano da equipe.

“Sabemos que estamos em uma situação difícil, cada rodada repetimos esse discurso. Mas a gente sabe, todo mundo sabe. Estamos vendo a dificuldade que estamos passando desde o início do ano, durante a competição. Muitos erros dentro e fora de campo”, desabafou ainda no gramado do Couto Pereira, em entrevista ao Esporte Interativo.

Wilson admite cobranças com elenco do Coritiba

Wilson ainda comentou sobre o papel que ele tem realizado na equipe, especialmente no momento delicado que passa o Coritiba.

“Eu já sou um cara que se cobra muito, me dedico, cobro os companheiros, cobro de todos. E todos sabem que nos momentos bons eu sou um cara que estou querendo mais, procurando melhorar. Imagina nessa situação toda. São noites sem dormir, pensando o que fazer, cobrando (os companheiros)”, declarou ele, abalado com os resultados negativos que a equipe acumula.

O goleiro ainda admitiu tentar cobrar mais os outros jogadores do elenco, até com mais ênfase, como no intervalo da partida diante do Goiás, em que o Alviverde perdeu por 2 a 1.

“Eu dei uma chamada um pouco maior no vestiário, para tentar levantar os companheiros, que a gente sabe que muitos sentem muito mais num momento como esse”, relatou o goleiro.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Por fim, ele ainda destacou que espera uma mudança com o trabalho do novo técnico. Anunciado nesta semana, Gustavo Morínigo teve apenas dois treinos com a equipe antes do clássico. Além disso, o treinador não foi regularizado a tempo do Atletiba, o que impossibilitou que ele estivesse à beira do gramado com seus comandados.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (16), diante do Vasco, em São Januário, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão.

Participe da conversa!
0