Faltou inspiração. Coritiba e Athletico fizeram um jogo muito fraco tecnicamente neste sábado (9) e ficaram no empate em 0 a 0, em uma noite de pouco futebol no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O resultado não foi bom para ninguém. O Coxa segue na lanterna do Brasileirão, agora com 22 pontos, e o Furacão foi a 38, em décimo. O empate freou a sequência do Rubro-Negro, que vinha de três vitórias consecutivas, e ampliou o jejum do Alviverde, que chegou a dez jogos sem vencer - agora são três empates e sete derrotas.

O Coritiba volta a campo contra o Vasco, em São Januário, no próximo sábado (16), às 21h. O Athletico recebe o São Paulo no domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, ambos pela 30ª rodada do Brasileirão.

+ Confira como foi Coritiba x Athletico no Tempo Real do UmDois Esportes!

Nada inspirados, Coritiba e Athletico mostraram pouco e protagonizaram um primeiro tempo bastante fraco no Couto Pereira. O Coxa esteve melhor e chegou duas vezes, primeiro com Robson, que obrigou Santos a colocar a bola por cima do gol, e depois com Sarrafiore, numa pancada de longe que parou na defesa do goleiro atleticano.

A equipe alviverde impôs a marcação e mostrou mais vontade, mas pecou na eficiência. Do lado atleticano, muitos erros na saída de bola, meio-campo lento, e sem resultado efetivo com Lucho jogando avançado. A única finalização do Furacão foi nos acréscimos, com Richard.

Lance de Coritiba x Athletico no Couto Pereira
Ataque do Athletico pouco fez em campo e o time praticamentre não finalizou a gol.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

No segundo tempo, o Coritiba chegou com perigo aos dez minutos, quando Robson arriscou de longe e mandou na trave.

Mais tarde, Sarrafiore chutou rasteiro e a bola passou perto do gol. O Coritiba caiu muito fisicamente e diminuiu o ritmo, enquanto o Athletico pouco produziu, mesmo com as mexidas de Autuori, e não assustou nenhuma vez, com o zero não saindo do placar.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
29ª rodada
09/01/2021


CORITIBA 0x0 ATHLETICO

Coritiba: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro (Natanael); Hugo Moura (Ramon Martínez), Nathan Silva e Sarrafiore (Neilton); Cerutti, Robson e Ricardo Oliveira (Pablo Thomaz).
Técnico: Júlio Sérgio

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Lucho González (Christian), Léo Cittadini e Fernando Canesin (Bruno Leite); Carlos Eduardo (Jadson) e Guilherme Bissoli (Walter).
Técnico: Paulo Autuori

Local: Couto Pereira
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Léo Cittadini (CAP); Robson e Guilherme Biro (CFC)

Participe da conversa!
0