A próxima partida já é de vida ou morte para o Coritiba no Brasileirão. Caso perca para o Santos neste sábado (13), às 19h, na Vila Belmiro, o clube estará matematicamente rebaixado à Série B.

Com 28 pontos em 34 jogos, o Coxa ainda enfrenta – além do Peixe – Palmeiras, Ceará e Atlético-GO na reta final da Série A.

O Alviverde precisa vencer os próximos 12 pontos (para chegar aos 40), mas só isso não basta para evitar a queda. Será preciso torcer para combinações de resultados bastante improváveis.

Coritiba: três cenários para o "milagre" da salvação

Morínigo lamenta no Coritiba. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes
Morínigo lamenta no Coritiba. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

O Coritiba só escapa se três dos cinco cenários abaixo se concretizarem. Sport, Fortaleza e Bahia, por exemplo, não podem mais vencer na competição.

Com 38 pontos, pernambucanos e cearenses podem somar no máximo um ponto cada nas quatro rodadas finais. Já o Tricolor de Aço, que tem 37, não pode passar de 39 pontos na tabela em três duelos que ainda tem a fazer.

O Vasco, por outro lado, pode até conquistar uma vitória, mas não mais do que isso. Com 32, o Goiás pode conquistar no máximo sete pontos dos nove em disputa.

Veja os últimos jogos dos concorrentes do Coritiba: 

Sport: Inter (f), Bragantino (c), Atlético-MG (c) e Athletico (f).
Fortaleza: Vasco (c), Palmeiras (f), Bahia (c) e Fluminense (f)
Bahia: Atlético-MG (f), Fortaleza (f) e Santos (c)
Vasco: Fortaleza (f), Inter (c), Corinthians (f) e Goiás (c)
Goiás: Botafogo (c), Bragantino (c) e Vasco (f)

Participe da conversa!
0