O Coritiba tem uma montanha para escalar neste sábado (23), às 21h, contra o Atlético-MG, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão.

Como o atual campeão nacional não perde em casa há 39 jogos, a melhor estratégia para o Coxa é tentar repetir o espírito mostrado na última quarta-feira (20), quando fez uma das melhores apresentações da temporada, diante do Santos, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil.

É assim que pensa o atacante Alef Manga, vice-artilheiro da equipe e autor de seis gols nos últimos sete jogos.

"A gente sabe que do outro lado tem uma boa equipe, tem Hulk, Guilherme Arana, Keno. Sabemos do potencial, mas vamos jogar com o mesmo espírito de quarta-feira porque nosso elenco tem potencial para isso, cada jogador tem sua qualidade e acredito que possamos sair com o resultado positivo de lá", avisa o camisa 11.

O Alviverde, no entanto, segue com desfalques para encarar o Atlético na Arena Independência – o Mineirão está fechado para um show sertanejo.

O centroavante Léo Gamalho, com dores, na coxa, está fora da partida – Clayton deve iniciar. O meia Thonny Anderson (fascite plantar) e o lateral Warley (posterior da coxa) também continuam fora, dando lugar a Régis e Matheus Alexandre. O volante, Andrey, por outro lado, será preservado devido ao desgaste muscular.

A provável escalação tem Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Régis; Alef Manga, Igor Paixão e Clayton.

"Todo jogador que entra sempre dá conta do recado. Eu, o Paixão, o Régis e o próprio Clayton estamos nos entendendo muito bem ali na frente, jogamos assim alguns jogos no Paranaense... eles vão nos ajudar para fazermos um grande jogo", aposta Manga.

Veja os relacionados:

Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
Defensores: Diego Porfírio, Egídio, Guilherme Biro, Guillermo, Henrique, Luciano Castán, Márcio Silva e Matheus Alexandre.
Meias: Bernardo, Biel, Matías Galarza, Régis, Robinho, Val e Willian Farias;
Atacantes: Adrian Martínez, Alef Manga, Clayton, Fabrício Daniel, José Hugo e Igor Paixão.

Participe da conversa!
0