O Coritiba segue se reforçando e mirando o futebol sul-americano. A bola da vez é o volante Juan Carlos Díaz, do Independiente Medellín, da Colômbia.

O jogador de 21 anos chegará em Curitiba na semana que vem para realizar os exames médicos e, se aprovado, assinar até junho de 2025.

A diretoria do Alviverde não confirma a negociação, mas, em seu site oficial, o Independiente Medellín fez o anúncio, alegando que tentava há tempos renovar com o atleta, mas que o negociou com o Coxa, ficando com parte direitos do jogador.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Revelado pelo próprio Independiente Medellín, o colombiano estreou pelo time principal em 2019. Ao longo das quatro temporadas, somou partidas pelos campeonatos locais e também pela Sul-Americana. Neste ano, chegou a enfrentar o Internacional pelo torneio continental. Sem fala que já foi convocado para a seleção sub-20.

Juan Carlos Díaz atua mais como segundo volante, mas também pode jogar um pouco mais recuado. Desta forma, disputará posição com Willian Farias, Val, Bernardo, Galarza, além de Bruno Gomes - que já estreou - e Jesús Trindade, recém-contratados.

Até aqui, o Coxa já anunciou quatro reforços nesta janela: os volantes Bruno Gomes e Jesús Trindade, o goleiro Gabriel e o atacante Hernán Perez. Além disso, negocia com o zagueiro venezuelano Jhon Chancellor e com o atacante Juninho Rocha.

Participe da conversa!
0