Com a vitória por 3 a 1 sobre o Operário, nesta quarta-feira (3), no Couto Pereira, o Coritiba deu um importante passo para confirmar o retorno à primeira divisão. O time, inclusive, pode confirmar o acesso já na próxima rodada, quando encara o Náutico, sábado (6), fora de casa.

No entanto, para garantir o acesso matematicamente com antecedência, o Coxa não depende apenas das próprias forças. No momento, o Alviverde tem 61 pontos, dez a mais que CSA, quinto colocado, e CRB, sexto, e 12 à frente do Guarani, restando mais 15 pontos em disputa pela frente.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba

Mas o CRB ainda joga pela 33ª rodada nesta quinta-feira (4), quando recebe o Sampaio Corrêa no Rei Pelé. Assim como o Bugre, que encara o Vasco também na quinta*. Ou seja, ambos têm 18 pontos em disputa.

Se a equipe alagoana perder ou empatar e o time campineiro também não vencer, o Coritiba tem chances reais de subir no final de semana. Em caso de vitória de um dos dois, o acesso matemático será adiado por uma rodada.

Até por isso, a conta para o acesso com quatro rodadas de antecedência é mais complexa. Para o Coxa subir no sábado, precisa vencer o time pernambucano nos Aflitos e torcer para CRB e Guarani somar só um ponto nos próximos dois jogos, além de precisar que o CSA perca para o Remo, sexta-feira (5), n Rei Pelé.

Ou seja, antes mesmo de entrar em campo, o Alviverde já pode saber se fará contra o Náutico o jogo do acesso ou não. Ainda assim, só poderá comemorar o acesso na 34ª rodada na noite de domingo (7), após o compromisso do CRB, que enfrenta a Ponte às 20h30.

*Atualização: Com a vitória do Guarani em cima do Vasco por 1 a 0 nesta quinta-feira, o Coxa já não tem como subir na partida contra o Náutico.

Participe da conversa!
0