O Coritiba segue em busca de reforços para a disputa do Brasileirão e o nome na mira é o do meia Matías Galarza, paraguaio de 20 anos que está no Vasco. Pouco aproveitado no time carioca, o Coxa tenta um empréstimo até o fim do ano. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo Uol, e confirmada pelo UmDois Esportes.

Polivalmente, Galarza pode atuar como volante - suas principais características são a marcação e o desarme -, mas também pode atuar mais à frente, como meia. O que despertou a atenção da diretoria coxa-branca.

Com contrato até 2025 com o Vasco, o atleta pouco jogou em 2022. Foram apenas cinco partidas, sendo uma como titular. Não entra em campo desde o dia 20 de fevereiro.

Mesmo assim, foi convocado pelo técnico Guillermo Schelotto para a seleção do Paraguai para os últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na vitória por 3 a 1 sobre o Equador, na quinta-feira (24), Galarza não ficou nem no banco, uma vez que 27 jogadores foram chamados e só 23 podem ser relacionados.

Revelado pelo Olímpia, em 2019, Galarza chegou ao Vasco por empréstimo em 2020. As boas atuações no time sub-20 fizeram com que o clube o comprasse em definitivo. No ano passado, disputou 36 jogos, sendo 21 pela Série B, no qual começou jogando em 11 oportunidades.

Participe da conversa!
0