Coritiba

Morínigo detalha uso da base e explica preparação para a nova temporada

Morínigo já trabalha o elenco do Coritiba visando a nova temporada
Morínigo já trabalha o elenco do Coritiba visando a nova temporada| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois
  • Por Luana Kaseker
  • 18/02/2021 14:30

Respaldado pela diretoria do Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo explicou a escolha por não colocar mais garotos da base na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, na última quarta-feira (18), no Couto Pereira.

"O nosso plano é fazer um trabalho diferenciado com os atletas e a continuação de jogadores que precisam de ritmo. Também temos que ser responsáveis de não colocá-los sem preparação. Quando acreditarmos que estão preparados, vão ter a oportunidade, como já mostramos, vai depender de cada um", explicou.

Na partida contra o Palmeiras, o treinador optou por alguns atletas que estão em fim de contrato e não devem ficar no Coritiba, como os zagueiro Rhodolfo e Sabino, ao invés de dar chances a mais jovens. Vale lembrar que o uso da base é uma das promessas de Morínigo no clube.

Morínigo explica divisão do elenco do Coritiba na reta final do Brasileirão

Morínigo também falou sobre a escolha de dividir o elenco, já visando a nova temporada. O goleiro Wilson, o lateral Natanael, o zagueiro Nathan Ribeiro e o atacante Rafinha não jogam mais pelo Brasileirão, por exemplo.

Os novos contratados também estão trabalhando em separado. Até aqui, o clube confirmou os nomes do zagueiro Luciano Castán, do lateral Val, do volante Jhony Douglas e do atacante Waguininho.

"Temos alguns jogadores que são reforços e estão trabalhando em uma maneira diferenciada e temos jogadores que a gente acredita que vão ser muito importantes. Eles estão fazendo um trabalho extra para que estejam na melhor forma. E o criterio é ter um bom plantel para o Brasileiro e de depois dar oportunidade para os garotos", declarou.

"O trabalho à parte é para o presente e futuro. Nós estamos com pouco tempo de preparação para o Paranaense e tivemos que fazer essa divisão. Como clube grande que somos, temos que apresentar o melhor e assim vai ser até o fim", finalizou o treinador coxa-branca.

Antes do Paranaense, o Coxa tem dois desafios para cumprir tabela no Brasileirão. No sábado (20), às 18h30, encara o Ceará novamente no Couto Pereira. E fecha sua participação na Série A contra o Atlético-GO, na quinta (25), às 21h30, em Goiânia.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.