Com gol de Jonathan aos 42 minutos do segundo tempo, o Coritiba venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Couto Pereira, em partida atrasada válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

O jogo foi melancólico e parecia se encaminhar para um empate sem gols, mas o lateral acertou um chute de fora da área, com a perna esquerda, que garantiu o resultado.

O Coxa vinha de um jejum de cinco jogos no Brasileirão. Em casa, o jejum de vitórias era ainda maior - oito partidas. A última dentro do Couto foi no dia 31 de outubro, quando fez 1 a 0 no Atlético-GO.

Rebaixado matematicamente no último sábado, o Coxa segue na vice-lanterna com 31 pontos. O próximo jogo da equipe comandada por Gustavo Morínigo será contra o Ceará, no sábado (20), às 18h30, novamente no Couto Pereira.

Confira a classificação do Brasileirão

O embate no Couto apresentou, de um lado, o Coritiba já rebaixado à Série B e pensando na próxima temporada. Do outro, o Palmeiras garantido na Libertadores 2021 após o título da competição e sem chances de taça do Brasileirão. Ou seja, o jogo não valia nada para nenhuma das equipes, fator que tornou a partida morna .

O Palmeiras teve mais controle da partida, mas pouco assustou o jovem goleiro Arthur. Na melhor chance, Gustavo Scarpa arriscou de longe e o goleiro defendeu em dois tempos. O Coxa respondeu com Robson, já no fim da primeira etapa, mas o arqueiro Vinicius mandou para escanteio.

Veja como foi Coritiba x Palmeiras no tempo real

Na etapa final, Rony entrou na vaga de Willian, no intervalo. O Palmeiras seguiu com mais posse de bola e o Coritiba pouco chegando na área. Morínigo fez uma mexida tripla. Ricardo Oliveira, Mattheus Oliveira e Matheus Bueno saíram para as entradas de Osman, Sarrafiore e Nathan Silva.

Aos 18, Kuscevic deixou o braço no rosto de Osman e foi expulso. Mesmo com um a mais, o Coxa viu o Palmeiras ter mais chances. Na melhor, Raphael Veiga arriscou e Arthur espalmou. O Coxa só respondeu com Robson, em cobrança de falta, que Vinicius defendeu.

Quando tudo indicava um empate melancólico no Couto, Guilherme Biro cruzou da esquerda, a zaga do Palmeiras falhou em cortar e a bola sobrou para Jonathan, que teve tempo de ajeitar o corpo e bater com categoria para acertar o canto de Vinícius e anotar o gol do triunfo coxa-branca.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
35ª Rodada
17/02/2021
CORITIBA 1 x 0 PALMEIRAS

Coritiba: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan Silva) e Mattheus Oliveira (Sarrafiore); Robson, Neílton (Luiz Henrique) e Ricardo Oliveira (Osman). Técnico: Gustavo Morínigo

Palmeiras: Vinicius; Marcos Rocha, Empereur, Kuscevic e Renan; Gabriel Menino (Raphael Veiga), Danilo (Breno Lopes) e Lucas Lima (Patrick de Paula); Gustavo Scarpa (Luiz Adriano), Esteves e Willian (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Gol: Jonathan, aos 42' do 2ºT (CFC)
Cartões amarelos: Neílton (CFC); Kuscevic, Renan e Danilo (PAL).
Cartão vermelho: Kuscevic (PAL).

Local: Couto Pereira
Horário: 19h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Participe da conversa!
0