O Coritiba já contratou 19 jogadores para a temporada 2021, mas ainda segue no mercado em busca de um atacante que atue pelos lados e que tenha velocidade. O técnico Gustavo Morínigo revelou que este jogador tem sido difícil de encontrar no mercado.

"Estamos buscando por esses jogadores (que rompem linhas), desde que começou o processo. A diretoria, os gerentes, todos juntos estão buscando esse jogador. Mas sabemos que é difícil, porque é uma posição que todos os jogadores bons, e que podem vir para ajudar, estão jogando na primeira divisão. Então, é um pouco complicado", disse em entrevista após a derrota para o Flamengo por 1 a 0.

Na partida da Copa do Brasil, o Coxa teve muitas dificuldades de achar espaços pelas laterais do campo, principalmente porque falta este tipo de atleta, que conduza a bola e crie situações para Léo Gamalho. De acordo com o treinador, o clube segue buscando um nome que chegue para ser titular, enquanto isso buscará melhorar os resultados dentro de campo.

"Seguimos trabalhando e vamos seguir brigando com o que temos. Mas seguimos esperando. É uma questão de não baixar a guarda e continuar. E começar a ter resultado, que é o que está nos faltando. Não podemos permitir não ganhar. Já domingo temos um jogo mais importante, vamos tirar tudo que temos para podermos ganhar este jogo", ressaltou Morínigo.

O confronto importante citado pelo técnico é diante do Londrina no domingo (13), às 20h30, no Couto Pereira, pela Série B. O Coxa busca a recuperação na competição depois da derrota para o Botafogo por 2 a 0 na segunda rodada.

Já a partida de volta contra o Flamengo será na quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã. O time de Morínigo precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Vitória por um gol de diferença, leva a decisão aos pênaltis.

Coritiba tem reforços que ainda não estrearam

Das 19 contratações, cinco nomes ainda não estrearam na temporada: o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Henrique, o volante Gustavo Bochecha, o meia Edson Carioca e o atacante William Alves.

"São jogadores que estão em recuperação, por diversos fatores, que não estão prontos para treinar com o time. Amanhã vão voltar alguns, vamos ter mais competitividade", resumiu o teinador sobre os reforços que ainda não jogaram.

Participe da conversa!
0