O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em um primeiro tempo onde foi totalmente dominado pelo adversário no Couto Pereira, o Coxa sofreu com a "lei do ex" no gol de Rodrigo Muniz, e teve muita dificuldade para jogar.

Agora, o Alviverde terá que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença, o duelo de volta, marcado para quarta-feira (16), no Maracanã, para passar para as oitavas de final. Se ganhar por um de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.

Antes, porém, o time coxa-branca entra em campo pela Série B. Domingo (13), recebe o Londrina, às 20h30, novamente no Couto Pereira.

+ Confira como foi Coritiba x Flamengo no Tempo Real!

O Flamengo começou o jogo pressionando e, com menos de cinco minutos, já havia exigido trabalho de Wilson. Primeiro, em cobrança de falta de Vitinho. Depois, em chute de longa distância de Diego.

Acuado, o Coritiba mal passava do meio-campo e era totalmente dominado pelo time carioca, que, diante da pressão, nem demorou para marcar o gol. Aos 15, após cobrança de escanteio, Rodrigo Muniz subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, mandou para as redes.

Lento, o Coxa praticamente não tocava na bola. O ataque era pouco acionado, muito pelos erros de passe no meio e a falta de opções sem marcação. Quando era atacado, o Alviverde permitia muito espaço para o Flamengo, que passou a dosar o ritmo.

Willian Arão e Léo Gamalho dividem a bola em Coritiba x Flamengo
Ataque do Coritiba pouco produziu.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

No final do primeiro tempo, o rubro-negro carioca chegou a marcar o segundo, mas teve o gol anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento de Bruno Henrique na jogada.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Gustavo Morínigo tentou mudar a postura do Coritiba, colocando jogadores mais velozes na frente: Tailson, Waguininho e Dalberto. No início, o time mostrou uma outra postura, enfim, finalizando em direção ao gol de Diego Alves.

Porém, a busca pela reação não durou muito e logo o Flamengo voltou a equilibrar o confronto, exigindo defesa de Wilson em chute de Vitinho.

Com o passar do tempo, o time carioca passou a controlar a vantagem, enquanto o Alviverde parou de atacar, sendo envolvido novamente na marcação. E o resultado final ficou no a 1 a 0.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
3ª fase - Jogo de ida
10/06/2021

CORITIBA 0X1 FLAMENGO

Coritiba:
Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Matheus Sales (Tailson), Val e Robinho (Waguininho); Rafinha (Valdeci) (Wellington Carvalho) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego e Everton Ribeiro (Michael); Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Mauricio Souza

Local: Couto Pereira
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Andrade (DF) e José Reinaldo Junior (DF)
Gols: Rodrigo Muniz, 15 do 1º
Cartões amarelos: Rafinha, Romário, Val, Luciano Castán (COR); Matheuzinho, Everton Ribeiro, Vitinho (FLA)
Cartão vermelho: Nathan Ribeiro (COR)

Participe da conversa!
0