Com a chegada de Gustavo Bochecha, anunciado esta semana, o setor defensivo do meio-campo do Coritiba passa a ser o mais povoado do elenco. No total, são oito opções de volantes à disposição do técnico Gustavo Morínigo.

Além de Bochecha, Willian Farias, Val, Matheus Sales, Matheus Bueno, Luiz Henrique e Bernardo constam no site oficial do clube para essa posição. Na lista, o Coxa ainda coloca como "médio" o meia Robinho.

Destes, Matheus Bueno está próximo de deixar o Alviverde e ir para Portugal, enquanto Bernardo é titular do time sub-20, que está na semifinal da Copa do Brasil da categoria.

+ Confira a classificação completa da Série B!

De qualquer forma, são outras seis opções para, em tese, duas vagas no time titular. Willian Farias e Val são os donos da posição atualmente. Willian jogou 11 dos 14 jogos na temporada, todos como titular e é, inclusive, o capitão da equipe. Já Val participou de dez partidas, também todas como titular.

Na sequência, vem Matheus Sales, com oito jogos, sendo cinco como titular, e Jhony, com seis atuações, duas começando entre os 11 iniciais.

Matheus Sales, volante do Coritiba
Matheus Sales foi bastante utilizado, apesar de ter virado reserva.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Ou seja, diante de tantas peças, a briga por uma vaga nesta posição promete ser acirrada. Bochecha perdeu a posição de titular no Juventude em 2021, mas, ainda assim, vinha jogando constantemente. Entrou em campo em 12 dos 16 jogos do clube gaúcho em 2021.

Outras posições tem menor concorrência que os volantes

Como um comparativo de disputa por vaga em outras posições, nenhum outro setor tem tantas peças como os volantes. A zaga tem, atualmente, sete opções, sendo uma delas Henrique Vermudt, que passou por cirurgia e não atua mais na temporada, e Márcio Silva, que sequer jogou pelo time principal em 2021.

Mesma situação dos atacantes de velocidade, os chamados extremos. São sete jogadores para duas vagas, mas um deles é Robinho Santos, garoto da base que sequer foi utilizado por Morínigo.

A "exceção" seria a vaga de centroavante. São três nomes - Léo Gamalho, Pablo Thomaz e o recém-contratado William Alves. Em números, a disputa seria maior, uma vez que seriam três peças para uma posição. Só que Léo Gamalho é considerado titular absoluto e Pablo Thomaz também passou por cirurgia e não atua mais em 2021.

Participe da conversa!
0