O volante Matheus Bueno está próximo de deixar o Coritiba. O jogador, de 22 anos, tem contrato somente até o final da temporada e, como não vem sendo aproveitado, pode ser liberado. E o destino é o futebol português.

As negociações com o Moreirense estão adiantadas e ainda nesta semana o atleta deve fechar o acordo com o clube, que ficou em 14º no Campeonato Português.

"Uma coisa é certa, ele não fica em Curitiba. O Coritiba sabe da negociação, está bem adiantado e é uma parceria do novo clube com o Coritiba, que vai ficar com uma porcentagem dos direitos dele. O contrato vai até o final do ano, mas por tudo que o Coritiba fez por ele na carreira, entendemos que era importante fazer este acordo", explicou o empresário do atleta, Hélcio Alisk, ao UmDois Esportes.

+ Confira a tabela completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba

Nesta temporada, Matheus Bueno jogou apenas cinco das 13 partidas do Coxa, sendo titular em apenas duas delas. A última vez que entrou em campo foi na goleada por 5 a 0 sobre o Paraná, no dia 24 de maio. Desde então, sequer ficou no banco de reservas nos últimos cinco jogos.

Matheus Bueno e o aproveitamento no Coritiba

Revelado no próprio Coritiba, o volante estreou no time principal em 2017, tendo seu melhor momento na temporada passada, quando atuou em 33 partidas. No total, foram 56 partidas com a camisa alviverde.

Participe da conversa!
0