O Coritiba conheceu, nesta terça-feira (2), seu primeiro adversário da Copa do Brasil 2021. O time terá pela frente o União Rondonópolis, do Mato Grosso, que conquistou uma vaga na competição ao ser vice-campeão matogrossense de 2020, ao perder a final para o Nova Mutum.

Historicamente, o time não tem tanta força local. Fundado em 1973, o clube só tem um título do Campeonato Matogrossense, faturado em 2010. Porém, nos últimos anos vem melhorando seu nível, graças a um patrocinador que no mês passado ficou conhecido no Brasil inteiro.

O União Rondonópolis é patrocinado pelo empresário Elusmar Maggi Scheffer, o mesmo que doou R$ 1 milhão ao Internacional, para que o lateral-direito Rodinei pudesse jogar contra o Flamengo, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Scheffer investe na equipe desde 2017, sendo um dos patrocinadores no uniforme do clube. Neste período, o Colorado matogrossense chegou a três semifinais do Estadual, além de ter conquistado a Copa FMF em 2017. Na última temporada, porém, caiu na primeira fase na Copa do Brasil e ficou na última posição do Grupo A5 da Série D, competição que disputará novamente em 2021.

Imagem das arquibancadas do estádio Engenheiro Luthero Lopes
Estádio Engenheiro Luthero Lopes, o Caldeirão, palco do duelo do Coritiba contra o União Rondonópolis.| Gil Gomes/EC União

Elenco do União Rondonópolis com conhecidos

Apesar de modesto, o União Rondonópolis tem alguns nomes conhecidos no elenco. A começar pelo goleiro, que é o experiente Neneca. Aos 40 anos, o arqueiro já atuou na Série A por Santo André, América-MG e Figueirense. Também já defendeu Oeste, Guarani e Botafogo-SP.

Do futebol paranaense tem o volante Maycon Canário, de 26 anos. Revelado pelo Athletico, também já jogou por Paraná, Foz, Maringá e Araucária. Outro é o recém-contratado lateral-direito Evandro, que estava no São Joseense.

Além deles, o atacante Ronny, campeão da Série B de 2013 pelo Palmeiras, e com passagens por Figueirense e Botafogo, e o meia Alex Maranhão, ex-Paysandu, Ponte Preta, Fortaleza e Criciúma, também fazem parte do grupo atual.

meia Alex Maranhão, apresentado como reforço do União Rondonópolis
Meia Alex Maranhão, de 35 anos, foi o último reforço anunciado pelo União Rondonópolis.| Gil Gomes/EC União

Investimento fora do campo

Assim como o Coxa, o Colorado vem apostando em uma marca própria de uniformes. Em fevereiro, o clube lançou a Reds 1973 e vem confeccionando a própria vestimenta nesta temporada.

Participe da conversa!
0