Desde o dia 30 de maio até 16 de julho grande parte da atenção dos jogadores de poker de todo o planeta está em Las Vegas. Isso porque está ocorrendo a edição número 50 do World Series os Poker, o WSOP, considerado o Mundial do jogo.

São 89 torneios diferentes e o sonho de milhares de pessoas de conseguirem um destes braceletes. O mais disputado, logicamente, é do evento principal, que define o grande campeão mundial de 2019.

O Resenha do Poker agora tem Instagram! Siga

Para quem não está muito ambientado com o mundo do poker, há uma diferença fundamental nele para os outros esportes. Qualquer pessoa pode participar do Mundial e jogar contra os melhores do mundo, algo impensável no futebol ou no tênis, por exemplo. Basta pagar a entrada e jogar.

Confira a programação completa do Mundial de Poker!

Isso faz com que milhões de sonhos apareçam e o objetivo de sentar em uma das mesas do cassino Rio nesta época de ano mova apaixonados pelo poker. Com isso, milhões de histórias surgem, como o maior torneio ao vivo da história do poker. Outro exemplo é a matéria do Super Poker do americano com sarcoma, que tem poucos meses de vida, e optou por ir a WSOP e aproveitar para conscientizar a todos sobre a sua doença.

Os brasileiros também já têm ótimas histórias para contar nestes primeiros 15 dias de Mundial. A torcida essa semana, por exemplo, foi grande por Renato Kaneoya, mas ele ficou em quarto lugar no seu torneio. O ponto alto até agora, sem dúvida, foi a conquista do quinto bracelete da história do país por Murilo Figueredo, o primeiro em mixed games.

Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook

Em tempos de muitas redes sociais e exposição, a torcida acontece quase em tempo real e muita coisa ainda vai rolar até o final deste WSOP. Vale lembrar que no dia 3 de julho começa o evento principal, com transmissão da ESPN!

Para quem não podem ir para Las Vegas, resta mesmo a torcida para aqueles que foram em busca da glória. Já para os que foram, lembrem-se que o resultado é importante, mas não é tudo. Na hora em que sentarem para jogar em uma mesa no Rio, independentemente do torneio do WSOP, comemorem muito internamente. Muitos sonhos apenas com isso.

Grupo no Whats

Como os leitores mais antigos do blog sabem, temos alguns grupos do WhatsApp onde divulgamos notícias do Resenha do Poker e focamos nas discussões de mãos com dúvidas. Nestes grupos bad beats não são bem-vindas! Para entrar basta acessar esse link. Qualquer problema, é só escrever para robsonm@gazetadopovo.com.br. É grátis. Se quer receber por e-mail as notificações de notícias, mandar críticas ou sugestões, este e-mail também é o caminho.

Leia Mais

Jogador de 23 anos crava etapa do Paranaense de poker e lidera ranking

Paraná fica fora do Brasileiro de poker pelo segundo ano seguido

Como um profissional de poker se comporta diante de grandes torneios

Participe da conversa!
0