Desde setembro de 2016 o blog Resenha do Poker, hospedado aqui na Gazeta do Povo, trouxe os principais destaques do poker online e ao vivo, com foco principalmente nos sucessos de paranaenses no jogo. Foram mais de 500 textos publicados nesse período. Porém, comunico oficialmente o fechamento desse espaço.

Da mesma maneira que não é fácil para mim escrever esse texto, não é fácil explicar os motivos também. Nada é uma coisa só. Lógico que a pandemia influenciou, com a paralisação temporária dos grandes torneios ao vivo que ocorriam em Curitiba. Todos que tinham mais de R$ 100 mil premiação garantida ganhavam destaque no blog, com entrevistas muitas vezes emocionantes com os vencedores.

Mas a verdade é que a minha vida mudou muito em 2020 e novos projetos ganharam importância. Não é a toa que o último texto sobre poker foi publicado nesse espaço em agosto de 2020, há mais de cinco meses. E chega uma hora que é necessário tomar uma decisão do rumo a ser tomado.

Junto com o blog, que me deu a oportunidade de contarmos histórias incríveis de gênios paranaenses do poker, como Yuri Martins e Daniel Almeida, foram criados grupos de WhatsApp, onde amadores puderam se ajudar para melhorar no jogo e trocar experiências. Sem contar o Circuito Resenha do Poker, que por um ano e meio passou por todas as casas de poker de Curitiba, dando oportunidade para os leitores jogarem e divulgando as casa, algo muito gratificante.

Aproveito para agradecer ao Christiano Bonilha. Inicialmente um leitor do blog, mas que se tornou peça fundamental para que o Circuito tivesse ocorrido. Agradeço também a todos na Editoria de Esportes da Gazeta do Povo que apoiaram a ideia do Resenha do Poker, mesmo que muitas vezes não tenha dado a audiência esperada.

Nesses três anos, espero ter contribuído, nem que seja em uma pequena parcela, para o crescimento do poker paranaense, um dos maiores centros do jogo do Brasil. Seja contando grandes histórias, divulgando grandes torneios, desmitificando mitos ou simplesmente informando de maneira correta, como qualquer jornalista tem obrigação de fazer.

Acho difícil, mas um dia o Resenha do Poker pode voltar, quem sabe. Por isso o “temporariamente” no título. Mas fica aqui de verdade o meu imenso agradecimento pela atenção e o carinho de todos e meu desejo de que o poker cresça ainda mais por essas bandas. Boa sorte nas mesas!

Robson Martins

Veja as matérias mais lidas do Resenha do Poker em 2019

Veja as matérias mais lidas do Resenha do Poker em 2018

Veja as matérias mais lidas do Resenha do Poker em 2017

Veja as matérias mais lidas do Resenha do Poker em 2016

Participe da conversa!
0