A Federação Paranaense de Texas Holdem (FPTH) divulgou a seleção paranaense de poker de 2018. O time, composto por seis jogadores e um técnico, irá em busca do título do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de julho, em São Paulo.

Entre as principais novidades nessa seleção está a escolha de Daniel Almeida como técnico. Comandante do Midas Poker Team, o jogador profissional já apareceu diversas vezes aqui no Resenha do Poker. Alguns exemplos são as dicas para melhorar no jogo ou por ser finalista do último BSOP Millions, entre outras matérias.

Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook

Reconhecido nacionalmente pelo seu conhecimento do jogo, Almeida contou que ficou surpreso e feliz pelo convite para ser o técnico da equipe. Segundo ele, não foi fácil definir os seis jogadores que irão representar o Paraná.

“A nossa matéria prima no Paraná é muito rica, temos ótimos jogadores, entre os dois melhores estados do país. É como convocar a seleção brasileira de futebol, sempre vai ser muito difícil”, admite.

Um dos escolhidos foi com certeza o jogador que mais apareceu no Resenha do Poker em 2017: Alisson Piekazewicz. Entre as grandes conquistas do jogador curitibano, há diversos torneios entre os principais do poker online e também no ao vivo.

Também está na lista o ponta-grossense Thiago Crema, muito conhecido no meio do poker, com direito a anel do WSOP e colocação garantida no torneio “Top do Brasil”. A vaga feminina ficou com Dayane Kotoviezy, que recentemente cravou dois torneios online no mesmo dia e já esteve na seleção paranaense do ano passado.

Completam a lista dois jogadores menos conhecidos, mas que costumam também ter ótimos resultados. Leocir Carneiro foi campeão paranaense do ano passado. Já Pedro Grochocki, jogador de cash game, Omaha e Texas,  apareceu aqui após ótimos resultados no WCOOP.

“O Pedro joga cash game nos limites mais altos e acredito que é o melhor jogador tecnicamente falando do estado”, garante o treinador Almeida.

A sexta vaga será definida na Copa Paraná de Poker por equipes, que ocorrerá no começo de junho em Cascavel. Cada clube do estado pode indicar cinco representantes. O pré-requisito é que esteja em dia com a FPTH e tenha realizado pelo menos um dia 1 do Campeonato Paranaense desse ano.

Boa sorte a todos que estiverem representando o estado. O Resenha do Poker estará acompanhando e na torcida.

Quer falar sobre poker?

Este ano criamos o grupo do Resenha do Poker no WhatsApp. O foco é estudar mãos de poker e divulgar notícias do Resenha. Neste grupo bad beats não são bem-vindas!

Quer evoluir junto com a gente? Mande seu telefone para robsonm@gazetadopovo.com.br. É grátis. Se você quer receber por e-mail as notificações de notícias, mandar críticas ou sugestões, este e-mail também é o caminho.

Leia Mais

Paranaense fatura R$ 573 mil no maior torneio de poker online
Curso para dealers está com inscrições abertas: saiba mais sobre profissão e salário
Morte de mãe e filho após poker. A culpa é do jogo?
Torneio “Top do Brasil” terá quatro paranaenses. Veja quem são

Participe da conversa!
0