Foto de perfil de Resenha do Poker

Resenha do Poker

Ver mais

A dúvida no poker: é melhor menos ganharem mais ou mais ganharem menos?

Americano Scott Blumstein foi o grande campeão do Mundial de poker 2017. Grandes premiações chamam atenção no poker. Foto: Divulgação/WSOP/Fabfotos
Americano Scott Blumstein foi o grande campeão do Mundial de poker 2017. Grandes premiações chamam atenção no poker. Foto: Divulgação/WSOP/Fabfotos| Foto:
  • PorRobson Martins
  • 26/11/2017 21:16

No poker, há várias questões que são discutíveis e cada uma tem a sua opinião. Uma delas é a porcentagem de jogadores do torneio que deve entrar na zona de premiação, o chamado “in the money” (itm).

No Brasileiro de poker (BSOP), a regra é premiar 15% do field. É comum organizações de outros torneios, no entanto, premiar 10% dos jogadores. Há casos, mais raros, em que a premiação é de 5% ou de acima de 20%.

Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook

A dúvida que passa por este artigo: é melhor menos ganharem mais ou mais ganharem menos? Acredito que não existe uma resposta 100% certa, apesar de pessoalmente eu preferir a segunda opção.

Quem defende que uma porcentagem maior dos jogadores entre no itm, como eu, argumenta que, quanto mais pessoas vão embora com dinheiro, mais vão querer continuar jogando e fazendo o poker crescer. Afinal, é horrível jogar durante horas e cair sem levar um tostão para casa.

Por outro lado, quem defende que menos pessoas sejam premiadas lembra que isto fará os valores pagos serem maiores. Assim, diante de uma grande premiação, mais pessoas vão se interessar em jogar e buscar estes valores, fazendo assim o poker crescer. Sem contar que seria o justo, já que premiaria bem quem mereceu e chegou entre os primeiros.

Como eu disse, não existe resposta certa. Mas é um assunto que vale a pena debater.

Novidades

Quer receber antes de todo mundo as novidades do Resenha do Poker? Sugestões de matérias, críticas? Mande um e-mail para robsonm@gazetadopovo.com.br

Leia mais nas últimas do Resenha do Poker:

Jovem agropecuarista fatura alto em torneio de poker: “tranquilidade é meio caminho
Casa de poker no Batel terá torneio de meio milhão em 2018
Casa de poker de Curitiba já pagou mais de R$ 2 milhões em prêmios este ano
Conheça o tipo de poker que está sendo observado para Olimpíada

Participe da conversa!

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.