Se você já assistiu uma transmissão de um torneio de poker em Curitiba realizado no Espaço Poker, seja Twitch, Facebook ou Youtube, você já ouviu e viu o André Ricardo Mesquita em ação. Mais conhecido como Paladino, por causa do seu apelido no Poker Stars, essa figura tem sido desde o ano passado a voz do poker em transmissões que ultrapassam a barreira do estado.

Siga o Resenha do Poker no Facebook

Praticante do jogo desde 2006 e com várias profissões no currículo, o jogador chamou atenção na metade do ano passado ao desenvolver por conta própria a “Saga do Quebrado”. Nela, ele tentava conseguir uma vaga no Epofest só através de satélites gratuitos, filmando tudo. Ele chamou a atenção da casa, que o contratou para futuras transmissões.

“Hoje a gente transmite uma a duas vezes por semana, fora os grandes torneios, e o alcance tem sido muito bom. Apresentamos a casa para quem é até de fora de Curitiba”, conta. “Hoje qualquer pessoa, pelo celular, pode acompanhar as transmissões e ver um amigo jogando, por exemplo. É uma oportunidade que está no bolso de todo mundo”, acrescenta.

Aos 41 anos, Paladino diz que tem dois recordes de transmissão de poker. A primeira da mais longa da história do Twitch, com 25 horas, dois minutos e 45 segundos de transmissão on-line de 127 torneios seguidos, com um intervalo de cinco minutos a cada hora. E a segunda é a transmissão de 19 dias seguidos do Festival de Poker de Curitiba do ano passado, com cerca de oito horas por dia.

“É um mercado diferente, das transmissões ao vivo dos clubes, que tem sido muito legal participar, com as interações instantâneas com o público. Está dando certo”, comemora Paladino, um dos personagens do poker paranaense.

Quer ver o Paladino em ação? Veja abaixo a narração dele em um Super Sexta:

Novidades

Quer receber antes de todo mundo as novidades do Resenha do Poker? Sugestões de matérias, críticas? Mande um e-mail para robsonm@gazetadopovo.com.br

LEIA MAIS

Surpreendente! Veja quanto já ganhou o curitibano que quer R$ 1 milhão em 2017 com poker
“Os jogadores de Curitiba sempre foram referência”, avalia campeão mundial de poker
Curitibanos têm maiores premiações da história do poker no Brasil
Sorte? Veja como foi o desafio de poker com jogadores do Atlético
“Poker é um jogo de inteligência”, destaca Lília Cabral, jogadora na novela das 9
Aprenda a jogar poker em menos de três minutos

Participe da conversa!
0