Durante o mês de agosto, a novela das 9 da Rede Globo, a Força do Querer, chamou atenção ao retratar o drama da personagem Silvana, viviada pela atriz Lília Cabral. Em certo episódio, após não ter dinheiro para pagar ao jogar em uma mesa de poker, ela acaba ficando presa em um cassino clandestino, sofrendo uma tortura psicológica, só sendo salva na sequência por Bibi (Juliana Paes). Isso que ela já tinha perdido um carro no jogo.

Cenas que podem impressionar quem não conhece o mundo do poker, mas que na verdade não existem na realidade. Algo que é comprovado diariamente em vários clubes de poker pelo país e reforçado por Ueltom Lima, presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), a principal entidade de poker no Brasil.

Siga o Resenha do Poker no Facebook

“Essa visão que algumas pessoas ainda têm, que o poker acontece em uma sala esfumaçada, que as pessoas vão ficar devendo para pagar depois, que o cara vai entregar um apartamento, que vai vender um carro para pagar, isso não é realidade do poker no país”, reforça Lima ao Resenha do Poker, via assessoria de imprensa.

Leia também:
O poker da novela das 9 é antigo e pouco jogado
“Poker é um jogo de inteligência”, destaca Lília Cabral, jogadora na novela das 9
Jogo de azar? Saiba por que não é crime jogar poker

O dirigente lembra que há milhares de torneios de poker durante o ano acontecendo em clubes ou em espaços específicos e que é impossível esta história de pagar depois.

“São estruturas mega organizadas, muitas vezes acontecendo em hotéis renomados pelo país ou em clubes muito bem estruturados, com seus associados cadastrados, em que o jogador não entra em um espaço destes e fica devendo. Para poder participar de um evento de poker, ele paga antes”, afirma.

Por fim, Ueltom Lima reforça o poder democrático do poker hoje, onde há torneios para todos os bolsos, sendo alguns até de graça, onde o jogador pode se divertir sem se preocupar. “Cada um dentro da sua capacidade financeira escolhe qual vai jogar”, encerra o presidente da CBTH, a quem agradecemos imensamente a atenção.

Novidades

Quer receber antes de todo mundo as novidades do Resenha do Poker? Sugestões de matérias, críticas? Mande um e-mail para robsonm@gazetadopovo.com.br

LEIA MAIS:
Time de Curitiba chega ao pódio em desafio nacional de poker
Vai bombar! Torneio de poker que pagará R$ 300 mil é atração em Curitiba
Curitibano de 20 anos que ganhou R$ 780 mil revela segredo do sucesso no poker
Mansão em bairro nobre de Curitiba terá sofisticada casa de poker

Participe da conversa!
0