Foto de perfil de Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Ver mais
Opinião

O drama do Paraná Clube no returno de terror na Série B

Paraná despencou no segundo turno e terminou rebaixado na Série B
Paraná despencou no segundo turno e terminou rebaixado na Série B| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois
  • Por Mauro Cezar Pereira
  • 28/01/2021 19:43

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná fechou em oitavo, a quatro pontos da zona de acesso à primeira divisão. Obviamente havia esperança de retorno à Série A, que o time tricolor disputou pela última vez em 2018.

Mas no returno os paranistas tinham apenas oito pontos depois de 18 partidas, com duas vitórias (CSA e CRB), um par de empates (Confiança e Botafogo) e 14(!) derrotas. A última colocação na segunda metade do certame mandou o time para a terceira divisão.

Assim, o Paraná voltará à Série C do Campeonato Brasileiro, que disputou apenas em 1990, um ano depois de fundado. Como de imediato obteve acesso à B e depois transitou entre a segunda e a primeira divisões, será um reencontro com a terceirona na temporada 2021.

A queda brusca não pode ser atribuída ao azar. Os inúmeros problemas enfrentados pelo Paraná ao longo da temporada a explicam. É (mais um) momento inverso aos dos tempos da fusão que criou o clube, que então surgia ameaçando ser o maior do Estado.

Participe da conversa!
0

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.