Primeiro foi Hulk, que passou cinco temporadas no futebol chinês. Chegou ao Atlético Mineiro com retrospecto não muito bom em seu último campeonato no país asiático, seis gols em 16 jogos, 13 como titular. Tanto tempo atuando por lá gerava dúvidas sobre o que faria com a camisa do Galo. Não demorou muito a se transformar no principal jogador do time e dos mais decisivos no país.

Agora é Roger Guedes, que atuou de 2018 a 2021 na China. Também marcou meia dúzia de tentos em seu último campeonato por lá, só que em 11 pelejas. Voltou ao Brasil nesse segundo semestre e já se mostra, ofensivamente, o cara mais importante do Corinthians. Sábado ele foi o responsável pela vitória sobre o Palmeiras com dois gols, o segundo dele em espetacular finalização.

Confira a classificação da Série A do Brasileirão

Chegamos ao momento no qual a desculpa ("Ah, estava jogando no futebol chinês") já não cola. Por mais que os times da China fossem recheados por astros de nacionalidades diversas, também viviam repletos de jogadores locais na recente fase endinheirada. Em suma, não era exatamente o melhor nível técnico por aí. Mas aqui os caras chegam e "mandam". Algo que vale, no mínimo, uma reflexão.

Coritiba: campanha de acesso

Coritiba venceu o Guarani no Couto Pereira. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois
Coritiba venceu o Guarani no Couto Pereira. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois

São 13 pontos nos últimos 15 disputados, 10 rodadas na liderança e um roteiro de acesso à primeira divisão. Com 52 no total, o Coritiba está acima da campanha feira pela Chapecoense após 26 jogos em 2020. São dois abaixo do Red Bull Bragantino, líder a essa altura em 2019, cinco a mais do que o Fortaleza de 2018, um acima da marca do Internacional, primeiro colocado na 26ª rodada em 2017.

Confira a classificação da Série B do Brasileirão

É campanha de acesso, provavelmente em primeiro ao final do campeonato brasileiro da Série B. A vitória de sábado, 1 a 0 no Guarani, foi a oitava (2 x 0 Avaí, 1 x 0 Vitória, 2 x 1 Remo, 3 x 1 Náutico, 2 x 0 Ponte Preta, 4 x 0 Brusque, 1 x 0 Vila Nova) em 13 partidas no Couto Pereira.

Antes de o Botafogo entrar em campo na rodada, o Coxa está sete pontos à frente do vice-líder e tem nove de vantagem sobre o quinto colocado. Dificilmente não estará na Série A em 2022, aliás, já deve planejar a temporada que vem.

Participe da conversa!
0