A luta de boxe entre Wanderlei Silva e Acelino Popó Freitas, na segunda edição do Spaten Fight Night, terminou em pancadaria generalizada. O que deveria ser um combate celebrando as carreiras dos dois lutadores veteranos, infelizmente, acabou como um verdadeiro papelão no início da madrugada deste domingo (28), em São Paulo.

O duelo terminou de maneira prematura, no quarto round, quando Wanderlei foi desqualificado pelo árbitro após seguidas infrações, entre elas duas cabeçadas em Popó. Assim que o resultado foi definido, no entanto, as equipes – que se provocavam intensamente – deram vexame e começaram a brigar dentro do ringue.

No meio da confusão, o ex-campeão do Pride foi atingido na cabeça, por trás, por um membro da equipe do baiano, que segurava um cinturão. Depois, a mesma pessoa acertou um soco que nocauteou o Cachorro Louco. Ele foi retirado do ringue inconsciente e sangrando muito e, em seguida, foi levado ao hospital para exames.

Como foi a luta entre Wanderlei Silva x Popó

A luta começou a todo vapor. Como esperado, Popó dominou o centro do ringue e conectou os melhores golpes. Wand, ao contrário do que se esperava, segurou mais e não partiu para cima.

No segundo round, o tetracampeão mundial seguiu dominando e desferiu um cruzado que chegou a balançar o Cachorro Louco. O curitibano apostava mais nos contragolpes, mas tinha dificuldades.

No terceiro round, o bicho pegou. Wand mostrou mais movimentação e chegou a se empolgar, quase desferindo uma cabeçada e uma joelhada em Popó. Os dois foram para a trocação e Popó chegou a se desequilibrar no ringue.

No quarto assalto, o curitibano foi para cima. Mas, acabou até sendo punido com a perda de um ponto ao golpear no clinche, enquanto o árbitro havia pedido para parar. O Cachorro Louco chegou a dar duas cabeçadas no rival, perdendo mais dois pontos ponto.

O árbitro interrompeu a luta, dando a vitória a Popó. Ao final do combate, houve uma pancadaria generalizada entre as equipes.

Spaten Fight Night 2 teve mudança de protagonista às vésperas do evento

Era esperada por uma revanche entre o curitibano e o carioca Vitor Belfort, mas por conta de uma concussão sofrida por Belfort, o tão esperado reencontro entre os rivais acabou sendo cancelado.

belfort

Wanderlei Silva fez história no MMA

Silva lutou no UFC pela primeira vez em 1998, com a famosa derrota para Vitor Belfort — que seria seu adversário na luta de sábado, mas se machucou. Apesar de ter feito outros duelos no Ultimate, sua fase de ouro e reconhecimento veio no Pride FC, organização japonesa de MMA.

Ele se tornou campeão e dominou a categoria peso-médio durante quatro anos, realizando cinco defesas bem-sucedidas de cinturão. Foi assim que o Cachorro Louco se tornou um ídolo respeitado no Japão; ele chegou até a fazer propaganda publicitária por lá. E tudo isso, claro, trouxe um bom retorno financeiro ao paranaense.

Wanderlei Silva se aposentou dos octógonos em 2018, com um cartel de 51 lutas e 35 vitórias, sendo 27 delas por nocaute.

Popó é referência no boxe

Vindo de uma infância humilde na Bahia, Acelino Popó de Freitas dormia no chão até seus 23 anos de idade. Mesmo já mostrando talento para o boxe nessa época, talvez ele mesmo nem imaginava ainda onde iria chegar e quais frutos iria colher.

Hoje tetracampeão mundial da Nobre Arte, Popó tem um cartel de 43 lutas com apenas duas derrotas; das 41 vitórias, 34 foram por nocaute. Atualmente aposentado da carreira profissional, o ex-lutador tem se mantido ativo através das lutas de exibição desde o começo de 2022.

Siga o UmDois Esportes