Desde o final de 2024, Dana White garantiu que tinha planos de trazer o UFC de volta ao Brasil ao longo deste ano. O evento, ainda não confirmado oficialmente, já teria data e local para acontecer.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com o site MMA Fighting, o Ultimate está negociando uma Fight Night para o dia 11 de outubro, na Farmasi Arena, que fica no Rio de Janeiro —mesmo lugar onde aconteceu o UFC 301, com Alexandre Pantoja na luta principal, em maio do ano passado.
Pela data, é impossível que o card conte com uma disputa de cinturão; os eventos numerados do mês de outubro estão marcado para os dias 4, em Las Vegas, e 25, em Abu Dhabi.
A maior dúvida, então, seria qual lutador brasileiro poderia estar na luta principal para atrair um grande público. Os nomes mais em alta do momento são os atletas da Fighting Nerds, mas Caio Borralho e Jean Silva já têm lutas principais marcadas para setembro, e Carlos Prates perdeu uma luta principal este ano.
Sobra, então, Maurício Ruffy, que teve sua estreia no UFC justamente na Farmasi Arena, com um nocaute em cima de Jamie Mullarkey. Sua última luta foi no dia 8 de março, o que dá tempo suficiente para ele se preparar para assumir uma luta principal em outubro.

UFC no Brasil
O evento que pode acontecer em 11 de outubro no Rio de Janeiro já é o terceiro especulado no Brasil em 2025. No começo do ano, havia um rumor sobre uma Fight Night em Brasília, no dia 31 de maio, mas as negociações não foram para frente.
Mais tarde, Gilbert Burns, o Durinho, afirmou ao UmDois Esportes que haveria uma Fight Night em São Paulo no mês de novembro, e que ele gostaria de estar no card, mas nada foi confirmado oficialmente.
Caso a edição realmente aconteça em terras cariocas, esse será o segundo ano consecutivo sem um card em São Paulo; a capital paulista esteve no calendário do UFC todos os anos desde 2013, com exceção da pandemia de Covid-19 e do ano de 2024.