O UFC Abu Dhabi, marcado para este sábado (26), a partir das 13h (horário de Brasília), vai contar com a presença de quatro brasileiros – saiba mais sobre eles abaixo. A luta principal do evento nos Emirados Árabes Unidos será entre os médios Robert Whittaker e Reinier de Ridder.
LEIA TAMBÉM:
- Do Bacacheri para o topo do mundo: Shogun revela como saiu do anonimato para se tornar lenda do MMA
- Wanderlei Silva: O “gordinho” que virou estrela no Japão e no UFC
- Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
- Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe
Carlos Leal

Com 31 anos, o curitibano Carlos Leal espera embalar no UFC, após ter conquistado um belo nocaute em seu último duelo. Para isso, ele precisa superar o veterano Muslim Salikhov, 41 anos. O russo chega embalado por duas vitórias consecutivas.
Amanda Ribas
A mineira Amanda Ribas, 31 anos, encara um confronto brasileiro contra a paulista Tabatha Ricci. Sétima colocada no ranking peso-palha, Amanda tenta se recuperar de resultados irregulares nos últimos duelos.
Tabatha Ricci

Nos últimos quatro anos, a paulista Tabatha Ricci se consolidou na categoria peso-palha com seis vitórias em sete lutas no UFC. Décima colocada no ranking, a brasileira precisa de uma vitória contra Amanda para ficar mais próxima de uma possível disputa de título.
Marcus Buchecha

Uma lenda viva do jiu-jítsu, com 13 títulos mundiais na faixa-preta, o paulista Marcus Buchecha, enfim, faz a sua estreia no UFC. Com 35 anos, ele ainda está em início de carreira no MMA, com boas vitórias por finalização ou nocaute no One, tradicional evento japonês. O brasileiro enfrenta o eslovaco Martin Buday.